Conheça a NOVA ferramenta de notas em vídeo do Instagram 

Veja como enviar notas em vídeo no Instagram com este guia completo!

O Instagram está sempre trazendo novidades para que seus usuários possam se expressar e compartilhar momentos de maneiras diferentes.

Agora, é possível adicionar vídeos de dois segundos às suas atualizações de status. Essa funcionalidade foi lançada recentemente, disponível para usuários de Android e iPhone (iOS), e promete deixar sua experiência no Instagram ainda mais dinâmica. Descubra como usar a seguir!

Novo recurso do Instagram

Anteriormente, o recurso de Notas só deixava as pessoas compartilharem textos curtos de até 60 caracteres, músicas e emojis. Com a adição de vídeos em loop de dois segundos, agora dá para expressar mais coisas.

Assim, a maior diferença entre as Notas e os Stories é o tempo do vídeo. Enquanto os Stories aceitam vídeos mais longos, gravados com a câmera frontal ou traseira do seu dispositivo, as Notas são mais simples, permitindo só vídeos curtos da câmera frontal para uma experiência rápida e direta.

Veja também: 5 passos para flertar no Instagram e finalmente conquistar aquela pessoa

Veja os passos para postar uma nota em vídeo no Instagram

  • Passo 1: Abra o Instagram no seu Android ou iPhone e vá para a Caixa de Entrada tocando no ícone de mensagem no canto superior direito.
  • Passo 2: Escolha sua Foto de Perfil na seção de status dentro da Caixa de Entrada.
  • Passo 3: Para gravar uma Nota em Vídeo, toque no ícone da câmera. A gravação dura até dois segundos, então seja criativo!
  • Passo 4: Se quiser, adicione texto ao seu status antes de publicar a Nota em Vídeo. Personalize a mensagem como preferir.

Portanto, com esses passos simples, você pode compartilhar vídeos curtos com seus seguidores no Instagram, adicionando um toque dinâmico à sua presença na plataforma.

Veja também: Conheça as principais TENDÊNCIAS do Instagram para 2024 

Novo fundo de Stories com IA

Outra novidade do Instagram é a ferramenta “backdrop”. Com ela, você pode criar um fundo único para seus Stories usando inteligência artificial. Ahmad Al-Dahle, líder de IA generativa na Meta, compartilhou a notícia no Threads, incluindo um tutorial em vídeo.

A opção “backdrop” aparece quando você adiciona ou tira uma foto para postar nos Stories. Posicionada ao lado de outros ícones familiares no topo da tela, como texto e música, a ferramenta é representada por uma imagem de uma pessoa com um quadro retangular atrás.

Portanto, usar o “backdrop” é fácil. Basta tocar no ícone, e o fundo da imagem se transforma em um padrão quadriculado, semelhante a editores de imagem como o Photoshop. Uma caixa de texto aparece, convidando você a “descrever o fundo desejado…”. A partir daí, sua criatividade entra em jogo, permitindo adições que vão desde “cercado por filhotes” até “perseguido por dinossauros”. A IA então gera essa descrição única como plano de fundo da história.

No entanto, é importante notar que a intenção não é fazer com que os espectadores acreditem que você está realmente sob a aurora boreal ou em situações igualmente improváveis. O Instagram marca a história com “AI·Backdrop”, acompanhado de um adesivo sugerindo “experimentar” e sua descrição entre aspas.

Infelizmente, até o momento, a ferramenta “backdrop” do Instagram está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, mas é muito provável que ela comece a ser disponibilizada para outros países em breve.

Luta contra spam e bots

Por fim, a empresa anunciou novas ferramentas para ajudar os usuários a controlar o conteúdo de spam e bots em seus feeds no Instagram. Isso inclui alertas sobre conformidade com diretrizes da comunidade e um sistema automatizado de detecção de spam. As melhorias serão implementadas nas próximas semanas.

Desse modo, o app melhorou sua detecção automatizada de spam em comentários, marcações, visualizações de stories e seguidores. A tecnologia identificará seguidores falsos e conteúdo indesejado, permitindo aos usuários excluir em massa esses itens.

Contas suspeitas serão direcionadas para uma caixa de entrada separada, onde os usuários podem aprovar ou rejeitar solicitações. Contas não consideradas spam podem ser aprovadas, adicionadas à lista de seguidores, enquanto contas rejeitadas são removidas automaticamente após 30 dias.

Postagens de perfis marcados como spam não serão exibidas nas contas dos criadores de conteúdo, a menos que sejam aprovadas. Notificações no aplicativo alertarão os usuários sobre postagens que violam as políticas da plataforma. A plataforma também está experimentando ocultar visualizações de contas de spam nos Stories.

Veja também: 7 funções que podem ser lançadas no WhatsApp em 2024

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.