Conheça as principais TENDÊNCIAS do Instagram para 2024 

O Instagram em 2024: Descubra as principais tendências da plataforma. 

O mundo das redes sociais está sempre mudando, e o Instagram continua sendo uma das plataformas mais importantes e populares hoje em dia.

Recentemente, o Instagram, em parceria com a WGSN, lançou o relatório “Vem na Trend 2024”, que não só revela o que está por vir, mas também destaca como a Geração Z, que adora essa plataforma, está influenciando as redes sociais. Os resultados da pesquisa são fascinantes e oferecem uma visão valiosa do futuro. Então, esteja preparado para descobrir as tendências que vão não apenas moldar a plataforma, mas também ajudar você a se destacar e arrasar nas redes sociais em 2024. Fique ligado!

Principais tendências do Instagram para 2024

Uma descoberta importante do relatório é que a Geração Z está cada vez mais interessada em criar conexões significativas nas redes sociais. Jovens entre 16 e 24 anos de países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Coreia do Sul expressaram o desejo de usar as plataformas para manter contato com amigos e familiares.

Dessa maneira, eles fortalecem essas conexões de várias maneiras, como enviando memes, criando Reels engraçados e trocando curtidas em posts no feed. Curiosamente, o interesse em seguir as últimas tendências ficou em segundo lugar, mas conquistou o primeiro lugar entre os brasileiros. No Brasil, 42% da Geração Z considera o interesse mútuo por memes como um critério importante para avaliar a força da conexão.

Além disso, o Instagram tem se transformado em um ambiente para manifestar interesse romântico. Os jovens mostram seu interesse curtindo Stories, adicionando à lista de amigos próximos e marcando-se em publicações. Curiosamente, para 28% dos entrevistados, seguir alguém no Instagram é o passo inicial ao conhecer uma pessoa nova.

E também, os brasileiros se destacam mais uma vez como os mais corajosos ao responderem aos Stories de seus “crushes”. Todavia, quando o relacionamento chega ao fim, são os primeiros a excluir as fotos com seus ex-parceiros.

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Área da moda e beleza

Na moda e beleza, a Geração Z está sendo mais consciente. Eles querem comprar menos roupas novas, apoiar o comércio local e escolher itens de segunda mão. Além disso, preferem usar roupas de forma mais simples e adotar estilos vintage, econômicos ou herdados. Sustentabilidade é a prioridade, muitos estão repetindo os looks.

A pesquisa também mostra que os jovens estão aprendendo dicas de beleza nas redes sociais. Novos penteados estão em alta, seguidos por cuidados com a pele. Sobrancelhas raspadas estão saindo de moda, sendo substituídas por perfumes, já que os jovens buscam encontrar a fragrância que mais combina com eles.

Estilo de vida e celebridades

Na vida cotidiana, a Geração Z encara 2024 como um momento de crescimento pessoal. Eles estão focados em se aprimorar, se desenvolver pessoalmente e ser autênticos. Suas metas incluem manter a saúde com exercícios e uma dieta saudável, explorar oportunidades de carreira e viajar.

Ademais, quando o assunto são celebridades, a pesquisa indica que os jovens utilizam o Instagram como meio de se aproximar de seus ídolos. No Brasil, mais uma vez na liderança, 68,3% dos entrevistados já enviaram mensagens diretas para celebridades. Três quartos da Geração Z são parte de algum fandom, seja de programas de TV, bandas, cantores ou videogames.

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Gastronomia e ativismo é a última área abordada na pesquisa de tendências do Instagram

Por último, a pesquisa abordou comida e ativismo. Em 2024, a Geração Z está empolgada para provar comidas e ingredientes novos. Uma boa parte (45%) está pensando em adotar produtos veganos, e 42% têm interesse em experimentar carne vegetal.

Além disso, a pergunta “Qual é, na sua opinião, a melhor forma de fazer mudanças?” dividiu os jovens ao meio. Metade acredita no poder do voto, enquanto a outra metade aposta no ativismo nas redes sociais para promover mudanças importantes.

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