Cásper Líbero recebe inscrições para Vestibular 2024/2

Participe e concorra às vagas oferecidas

Faculdade Cásper Líbero é uma instituição de ensino superior na área de comunicação com sede na cidade de São Paulo/SP.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela faculdade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos estudantes de todo o Brasil. 

Se você está interessado em estudar na Cásper Líbero, deve ficar atento: a instituição está com inscrições abertas para a próxima edição de seu Vestibular.

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024/2 da Cásper Líbero. Confira!

Vestibular 2024/2 Cásper Líbero: inscrições estão abertas

Conforme indicado no edital do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular 2024/2 da Cásper Líbero estão abertas desde o dia 02 de abril e todos os candidatos poderão se inscrever até 29 de maio de 2024.

As inscrições poderão ser realizadas somente de forma online por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Cásper Líbero. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Cásper Líbero
Estudantes poderão optar por uma modalidade de participação dentre as opções oferecidas. Imagem: Cásper Líbero/Reprodução

Ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento das inscrições? Acesse o edital do Vestibular da Cásper Líbero e confira mais informações.

Vestibular 2024/2 Cásper Líbero: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição para participar do Vestibular da Cásper Líbero. Porém, o valor a ser pago irá depender da modalidade escolhida pelo candidato, veja:

  • Exame vestibular tradicional: R$ 90,00;
  • Modalidade média global, seleção pela nota do ENEM e participação em oficina e entrevista: R$ 30,00;

Além disso, segundo a instituição, os estudantes não deverão pagar nenhum tipo de taxa caso escolham as seguintes modalidades:  processo seletivo de diplomados, transferência externa e Vestibulares Cásper 2024/1, 2023/2, 2023/1, 2022 ou 2021.

Vestibular 2024/2 Cásper Líbero: oferta de vagas

Através do Vestibular 2024/2, a Cásper Líbero irá oferecer vagas para os cursos de graduação ministrados na sede da universidade em São Paulo.

Veja o número de vagas disponibilizado para cada curso:

  • Jornalismo: 50 vagas;
  • Publicidade e Propaganda: 60 vagas;
  • Relações públicas: 60 vagas;
  • Rádio, TV e Internet: 60 vagas.

Os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2024.

Vestibular 2024/2 Cásper Líbero: provas

A modalidade “exame vestibular” prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos. O exame será realizado no dia 04 de junho de 2024, das 17h às 20h, na sede da Cásper Líbero em São Paulo.

A prova será formada por 30 questões de múltipla escolha sobre tópicos estudados ao longo do ensino médio. Além disso, os participantes também deverão escrever uma redação a partir da proposta apresentada pela banca examinadora.

Devemos destacar que a pontuação geral e a classificação serão divulgadas na Central do Candidato, a partir do dia 06 de junho de 2024.

Vestibular 2024/2 Cásper Líbero: modalidades de ingresso

O Vestibular 2024/2 da Cásper não prevê somente uma modalidade de seleção dos alunos. Mas, de acordo com o edital do processo seletivo, será possível selecionar somente uma modalidade de participação no ato de inscrição

Dessa maneira, candidatos poderão escolher uma dentre as seguintes formas de seleção:

  • Exame vestibular organizado pela Cásper Líbero;
  • Notas obtidas na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Portadores de diploma de ensino superior;
  • Participação em oficina e entrevista com o coordenador de curso;
  • Nota obtida nos Vestibulares anteriores da Cásper Líbero;
  • Análise curricular do desempenho do Ensino Médio;
  • Transferência externa, apenas para ingresso no 2º ou 4º período.

Veja mais informações sobre cada uma das modalidades do Vestibular 2024/2 da Cásper Líbero a seguir.

Cásper Líbero: uso da nota do ENEM

Os estudantes poderão participar do Vestibular da Cásper Líbero usando a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio

Serão aceitas pontuações obtidas a partir do ano de 2020. Além disso, os estudantes deverão ter obtido uma média final de no mínimo 450 e ao menos 450 pontos na prova de redação do ENEM para participar.

Cásper Líbero: média global obtida do ensino médio

Os candidatos podem ingressar na Cásper Líbero usando a média de notas obtidas ao longo de todo o ensino médio (histórico escolar).

Para participar dessa modalidade, os estudantes deverão possuir nota média mínima de 6.

Cásper Líbero: nota obtida nos Vestibulares da Cásper

Os candidatos que foram classificados nos vestibulares 2024/1, 2023/1 e 2023/2, 2022 ou 2021 poderão usar a nota dos processos seletivos passados para participar do Vestibular 2024/2.

Cásper Líbero: portadores de diploma de ensino superior

Os estudantes poderão participar do vestibular apresentado diploma de conclusão de curso superior ou certificado de conclusão de curso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.