4 sites para você estudar para o Enem e Concursos

 

Se você vai prestar o ENEM ou algum outro concurso (de emprego ou de vestibular) sabe: ter conhecimentos variados é essencial. Saber atualidades, obras literárias, informações históricas, questões políticas entre outros é vital, para fazer uma boa prova.

Mas, em 2020, os planos de muitos estudantes e concurseiros ficaram meio complicados devido à Pandemia do Novo Corona Vírus. Acessar a museus, bibliotecas e outros centros de pesquisa e estudo ficou praticamente impossível (e insalubre).

Com isso, pesquisar pela internet se tornou vital.

E tão importante quanto, saber como pesquisar pela internet se tornou vital: não basta saber o que pesquisar. É preciso saber onde pesquisar, para não acessar informações precipitadas e erradas.

Sites como Pensar Cursos ajudam – e muito. São cursos esseciais, sobre assuntos relevantes. Mas não apenas.

Pensando nisso, fomos atrás de 4 sites de confiança, para você fazer suas pesquisas e estudos de casa, e conseguir se preparar para qualquer concurso, do conforto do lar.

 

1.      Museum Views

O site do Google de visualização de museus, evidentemente, não substituí a experiência de ir a um museu, ver quadros, ler informações, apreciar detalhes in loco. Mas ajuda, e muito, quem quer estudar sobre Artes e História Antiga e Moderna.

E tudo mais que estiver em algum museu do mundo.

Com milhares de museus de todos os cantos do planeta, o site permite ver os acervos, acessar detalhes de obras (graças às fotografias de alta resolução), ver vídeos, fazer atividades lúdicas entre outros.

Perfeito para você obter aquele conhecimento que, apenas em um museu, olhando uma obra, relíquia ou espólio histórico é possível.

 

2.      Domínio Público

Com bibliotecas fechadas, acessar alguns livros se tornou tarefa muito complicada.

Ler autores consagrados, que sempre caem em concursos (José de Alencar, Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, entre outros) ficou difícil, para muitas pessoas. Mesmo porque, o valor dos livros não é acessível a todos, e em sebos, às vezes, essas obras se esgotam.

A solução é acessar o site do Domínio Público. Com milhares de obras escritas, vídeos, imagens, gravações de áudio, é um site essencial para quem precisa acessar obras antigas e de referência.

Para quem gosta de livros, é um ótimo site, já que há milhares de obras em PDF.

 

3.      Minha Biblioteca

O Minha Biblioteca é para quem precisa de conteúdos apostilados de concursos das mais variadas áreas. A equipe por de trás do site trabalha com algumas das principais editoras de livros técnicos do país.

O site funciona por meio de um cadastro, e é possível criar alertas para áreas especificas. Ainda, criar um acervo de obras digitais, para você organizar suas leituras e muito mais.

 

4.      TED: Ideas Worth Spreading

Site com conteúdos dos mais variados, incluindo os famosos TED Talks, as palestras sobre assuntos diversos, ministradas por autoridades em suas áreas.

Perfeito para quem precisa atualizar ideias, fundamentar argumentos, desenvolver pesquisas. Não é gratuito, mas o valor é baixo e há milhares de vídeos no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.