4 presentes criativos para o Natal

 

Quando chega a época das festas de fim de ano, milhões de pessoas no mundo todo correm para buscar presentes. Alguns, para toda a família e amigos; outros, só para umas poucas e mais especiais pessoas.

Pensando nisso, lojistas aumentam os preços, para conseguirem algum lucro, inclusive, se aproveitando de que nessa época, várias pessoas recebem seus 13° salários, ou pelo menos uma parte dele.

Esses custos podem encarecer consideravelmente às despesas de fim de ano, que, somando-se aos investimentos com festas, viagens de férias e passeios, pode levar a dívidas.

Penando nisso, há aqueles que presentes de Natal baratos e que agradam todo mundo. Outros deixam para a última hora, na esperança de que os preços diminuam um pouco.

(Spoiler: eles só abaixam em janeiro, então essa opção não adianta).

Logo, como fazer um agrado para pessoas especiais, em precisar investir grandes somas ou sem dar uma coisa comum? Pensando nisso, reunimos aqui 4 ideias de presentes criativos para o Natal.

Veja no nosso artigo.

 

1.     Vale-jantar na sua casa

Uma opção para quem gosta de cozinhar e receber os amigos é dar um “vale-jantar” (ou vale-almoço) na sua casa. Não precisa ser nada chique, e o “vale” pode ser simplesmente um cartão com palavras especiais.

Porém, o gesto torna-se significativo, porque mostra o seu interesse de estar com a pessoa, e receber ela em sua casa – e mais do que isso, fazer algo para que ela se sinta acolhida.

E, sendo uma refeição com alguém especial, é um presente que trará felicidade para você também.

 

2.     Uma planta

Um presente para pessoas que gostam da natureza, e cheio de significado, é uma planta. Claro que existem plantas lindas, mas caras – como orquídeas ou aves-do-paraíso.

Porém, o seu presente pode ser uma planta mais simples, ou uma muda. O importante é o gesto. Ao dar uma planta, você demonstra que essa pessoa passa uma sensação de vida e bem-estar.

Além disso, plantas melhoram a aparência, clima e umidade do ar, de qualquer casa. E se essa pessoa não gostar de plantas, ou tiver animais, você pode optar por uma suculenta, que exige pouca manutenção e pode ser mantida em locais afastados.

 

3.     Uma peça artesanal feita por você

Essa é para quem tem habilidades manuais: uma peça artesanal de sua autoria é sempre um bom presente, porque mostra que você teve o cuidado de produzir algo exclusivo, e unicamente para aquela pessoa.

Pode ser um vaso de porcelana, uma peça de tricô ou até um alimento. Algo que passou pelas suas mãos é um gesto especial e, a depender do que você for fazer, saí até mais barato do que um presente industrializado.

 

4.     Um vale-serviço

Esse é um presente especialmente para aquelas pessoas que trabalham com atendimento ao público, como massagistas, maquiadores ou decoradores.

Um vale-serviço é uma forma de mostrar que você se importa com a pessoa, e que valoriza seu trabalho, a ponto de querer fazer ele para alguém especial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.