• Sobre Nós
  • Equipe
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Fale Conosco
Pensar Cursos Blog
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia
Nenhum resultado
Ver todos resultados
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia
Nenhum resultado
Ver todos resultados
Pensar Cursos Blog
Nenhum resultado
Ver todos resultados
Home Dicas

11 dicas para trabalhar de forma adequada com telemarketing

Lucas Grosso por Lucas Grosso
16 de maio de 2024, 17:47h
em Dicas, Direitos do Trabalhador, Educação, Empregos
WhatsappTelegramFacebookTwitterLinkedinReddit

 

Uma das profissões que mais empregam pessoas no Brasil é em telemarketing. Serviços como call-center, SAC, e apoio técnico são categorias de alta empregabilidade, pois as pessoas usam esses serviços.

O telemarketing tem perdido um pouco de espaço para atendimento por fóruns, chat e WhatsApp. Mas ainda assim, são pessoas que fazem a operação desses serviços.

A personalização de atendimento ao cliente é essencial. Logo os trabalhadores de atendimento ao cliente devem conseguir fazer um trabalho de excelência. Mas como? Para tanto, veja 11 dicas.

Veja Também: 2000 Cursos GRÁTIS para você emitir seu Certificado

 

1.     Conheça o Produto ou Serviço com profundidade

Não basta ser empregado em um lugar e ler o “manual”. É preciso entender o que você está vendendo. Estude sobre o produto ou serviço que está vendendo. Isso inclui conhecer suas características, benefícios, preço, políticas de garantia, etc.

Além disso, mantenha-se atualizado sobre novas informações, promoções e atualizações de produtos.

Você TambémPode Gostar

Fachada do Instituto Nacional do Seguro Social com notas de reais em destaque e símbolo nacional brasileiro.

INSS: 13º salário 2025 terá pagamento de R$ 8.157,41?

17 de outubro de 2025, 20:19h
Mulher sorridente segurando nova carteira de identidade contra fundo amarelo e texto azul destacando identidade.

Mutirão para emissão da Carteira de Identidade acontece neste sábado (18)

17 de outubro de 2025, 15:39h
Cadernos de prova do Enem sobre mesa com materiais de estudo representando revisão eficiente nos dias finais antes do exame

Enem 2025: como revisar de forma eficiente nos últimos dias?

17 de outubro de 2025, 13:39h

 

2.     Adote uma Comunicação Clara e Eficaz

Fale de maneira compreensível, em tom agradável e sem se exaltar. Fale de maneira clara e audível, garantindo que o cliente entenda cada palavra. Para tanto, vale fazer um acompanhamento com fonoaudiólogo.

Além disso, o que você fala traz um diferencial. A maioria dos SAC tem um manual. Mesmo assim, treina para evitar termos técnicos ou jargões que o cliente possa não entender.

 

3.     Pratique Escuta Ativa

Escuta ativa significa ouvir com interesse e empatia. Preste atenção ao que o cliente está dizendo sem interromper. Isso mostra respeito e permite entender melhor suas demandas.

Além disso, repita as preocupações do cliente para mostrar que você está atento.

 

4.     Use Habilidades de Persuasão

Conhecer técnicas de vendas e persuasão, como destaque de benefícios específicos pode fazer com que a pessoa se sinta valorizada, e tentada a acatar o serviço.

Então, seja confiante e entusiasmado, sem ser insistente. Isso influencia a decisão do cliente.

 

5.     Gerencie seu Tempo

Seja eficiente nas chamadas, respeitando o tempo do cliente. Para isso, tenha um roteiro de atendimento, mas esteja pronto imprevistos.

 

6.     Busque a Resolução de Problemas

Ao fazer ou receber uma ligação de SAC, procure direcionar o contato para resolver problemas de forma rápida e eficaz.

O cliente, provavelmente, estará ansioso ou nervoso. Logo, mantenha a calma e a compostura, e incentive o cliente a se acalmar também.

 

 

7.     Mantenha a Organização

Mantenha registros detalhados das ligações e adote um sistema de CRM (Customer Relationship Management) para otimizar informações e acompanhar follow-ups.

 

8.     Busque por Feedbacks e Melhoria Contínua

Peça feedbacks aos supervisores e colegas sobre seu trabalho, e busque sempre novas maneiras de realizar ele.

9.     Seja Empático

 

Entender e reconhecer os sentimentos e necessidades do cliente faz toda a diferença no atendimento.

 

10.Seja Profissional

Mantenha a compostura profissional em todas as ligações, ou seja, faça o que é preciso fazer nas chamadas, sem desviar o assunto, ou perguntar dados irrelevantes.

 

11.Gerencie seu Stress

Desenvolva técnicas para lidar com stress, faça exercícios fonoaudiólogos, faça pausas regulares e práticas de relaxamento.

Tags: Atendimento ao clienteatitude profissionalcall centercalmaexperiência do cliente.feedback contínuogestão do stressmelhoria contínuaSACtelemarketingtreinamentos
SendShareShareTweetShareShare
Post Anterior

PUC-Rio abre inscrições para Vestibular de Inverno 2024

Próximo Post

Após prorrogação, Etecs encerram inscrições do Vestibulinho 2024/2

Lucas Grosso

Lucas Grosso

Formado em Letras, com Mestrado em Literatura. Adoro livros, e nunca paro de estudar coisas das mais variadas, de Poesia à Francês, passando por História e Psicologia. Tenho dois livros de poesia publicados, e outros a caminho.

PostsRelacionados

Fachada do Instituto Nacional do Seguro Social com notas de reais em destaque e símbolo nacional brasileiro.
Direitos do Trabalhador

INSS: 13º salário 2025 terá pagamento de R$ 8.157,41?

17 de outubro de 2025, 20:19h
Mulher sorridente segurando nova carteira de identidade contra fundo amarelo e texto azul destacando identidade.
Atualidades

Mutirão para emissão da Carteira de Identidade acontece neste sábado (18)

17 de outubro de 2025, 15:39h
Cadernos de prova do Enem sobre mesa com materiais de estudo representando revisão eficiente nos dias finais antes do exame
Dicas

Enem 2025: como revisar de forma eficiente nos últimos dias?

17 de outubro de 2025, 13:39h
Inscrição PIS/PASEP acima de uma Carteira de Trabalho e Previdência Social e notas de R$ 100, simbolizando o pagamento e o saque do abono salarial.
Direitos do Trabalhador

PIS/Pasep 2025: qual é o prazo final para realizar o saque?

17 de outubro de 2025, 09:39h
Pessoas contam notas de 50 reais, simbolizando os benefícios da CAIXA e o valor de R$ 6.220 que pode ser solicitado por brasileiros até 19/10
Direitos do Trabalhador

Benefícios da CAIXA: estes brasileiros podem solicitar R$ 6.220 até 19/10

17 de outubro de 2025, 08:39h
Fachada do prédio da Previdência Social com notas de dinheiro brasileiras ao fundo.
Direitos do Trabalhador

INSS: CPFs de finais 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 recebem até R$ 8.157,41 entre 03 e 07/11

16 de outubro de 2025, 22:39h
Próximo Post
Vestibulinho Etecs 2024/2

Após prorrogação, Etecs encerram inscrições do Vestibulinho 2024/2

PSU URCA 2024/2

URCA divulga concorrência do PSU 2024/2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Notas de 50 reais sendo seguradas por uma pessoa, simbolizando o pagamento de benefícios sociais.

Pé-de-Meia e Bolsa Família: veja as datas de pagamento de outubro

18 de outubro de 2025, 10:39h
Imagem de um profissional sorrindo enquanto trabalha em seu laptop, com notas de dinheiro ao fundo, simbolizando as oportunidades no mercado de trabalho brasileiro impulsionadas por tecnologia e sustentabilidade.

As profissões que estarão em alta até 2030 e pagam bem: confira a lista

18 de outubro de 2025, 09:39h
Imagem de instrutor de trânsito conduzindo aula prática de direção para aluno

Saiba como ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

18 de outubro de 2025, 08:39h
Mãos segurando cartões com rostos de emoções: um rosto triste vermelho e um rosto feliz verde. Ilustra a dualidade de sentimentos entre ser engraçado e estar triste.

A psicologia explica: por que as pessoas mais engraçadas às vezes estão tristes?

17 de outubro de 2025, 22:39h
Mulher em biblioteca usando notebook para estudar o edital do Concurso Público da Prefeitura. Representa a busca por vagas de nível médio, técnico e superior.

SAIU EDITAL! Concurso público para cargos de níveis médio/técnico e superior oferece salários de até R$ 12 mil

17 de outubro de 2025, 21:39h
Mãos de uma criança segurando o cartão do Programa Bolsa Família em foco, simbolizando o impacto direto dos pagamentos nas famílias beneficiárias a partir de 20 de outubro.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem de R$ 600 a R$ 1.000 no dia 20/10

17 de outubro de 2025, 20:59h
Fachada do Instituto Nacional do Seguro Social com notas de reais em destaque e símbolo nacional brasileiro.

INSS: 13º salário 2025 terá pagamento de R$ 8.157,41?

17 de outubro de 2025, 20:19h

Sobre o Pensar Cursos Blog

O Pensar Cursos blog é parte do maior site de cursos gratuitos do Brasil - Pensar Cursos. Além de conhecimento, trazemos informações abordando temas como concursos públicos, atualidades, dicas de redação, profissões, curiosidades, benefícios sociais e desenvolvimento pessoal.

Menu

  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia

Cursos Grátis

Card Tráfego Pensar Cursos
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Informações de propriedade / financiamento
  • Página Principal
  • Política de Cookies (BR)
  • Política de Correções
  • Política de Ética
  • Política de feedback acionável
  • Política de Privacidade
  • Princípios de Publicação
  • Sobre Nós
  • Termos de Uso
  • Whatsapp

© 2025 Pensar Cursos - Blog do maior site de cursos online do Brasil

Nenhum resultado
Ver todos resultados
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia

© 2025 Pensar Cursos - Blog do maior site de cursos online do Brasil

×

No WhatsApp Number Found!

WhatsApp us

Cursos Gratuitos
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.