Logo Tema Claro
Logo Tema Escuro
  • Página Inicial
  • Cursos
  • Trilhas
  • Blog
  • Certificado
  • Fale Conosco
Área do Aluno
Logo Pensar Cursos
Logo Pensar Cursos

Plataforma de cursos online gratuitos com certificados válidos em todo o Brasil.

FacebookInstagramYouTubeTikTok

Institucional

  • Sobre Nós
  • Dúvidas Frequentes
  • A Certificação
  • Termos de Uso e Privacidade

Ajuda

  • Como se Cadastrar
  • Cursos
  • Sou Professor/Instrutor
  • Seja um Afiliado

Somos associados

ABED — Associação Brasileira de Educação a Distância

Reconhecimento internacional

Latin American Quality Institute — Member
Latin American Quality Institute — Silver Seal 2026

© 2013-2026 Todos os Direitos Reservados | Pensar Cursos

Feito com ❤ para nossos alunos

Logo Tema Claro
Logo Tema Escuro
  • Página Inicial
  • Cursos
  • Trilhas
  • Blog
  • Certificado
  • Fale Conosco
Área do Aluno
Certificado digital

Certificado com Selo de Reconhecimento Internacional

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercado!

TAXA DE EMISSÃO:

A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo com a carga horária do curso.

IMPORTANTE:

O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso queira receber o certificado impresso em sua casa, além da taxa de emissão do certificado, é cobrada uma taxa de envio no valor de R$35,00.

BASE LEGAL DO CERTIFICADO:

Todos os certificados emitidos pelo Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial nº 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1º e 3º, e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE nº 04/99, Art. 11, referente à educação continuada do trabalhador.

Certificado Válido em todo Brasil e com reconhecimento internacional exclusivo

Saiba Mais
Certificado
Logo Pensar Cursos
Logo Pensar Cursos

Plataforma de cursos online gratuitos com certificados válidos em todo o Brasil.

FacebookInstagramYouTubeTikTok

Institucional

  • Sobre Nós
  • Dúvidas Frequentes
  • A Certificação
  • Termos de Uso e Privacidade

Ajuda

  • Como se Cadastrar
  • Cursos
  • Sou Professor/Instrutor
  • Seja um Afiliado

Somos associados

ABED — Associação Brasileira de Educação a Distância

Reconhecimento internacional

Latin American Quality Institute — Member
Latin American Quality Institute — Silver Seal 2026

© 2013-2026 Todos os Direitos Reservados | Pensar Cursos

Feito com ❤ para nossos alunos

Gestor de Marketing Estratégico
  • Home
  • Cursos
  • Gestor de Marketing Estratégico

Gestor de Marketing Estratégico

Curso Gratuito Online de Gestor de Marketing Estratégico com opção de Certificado.

Apostila
4.8(11 avaliações)
( 2.491 Alunos no Curso )
Matricule-se grátis

Compartilhar

Módulos do curso

  1. 1
    Identidade Corporativa
  2. 2
    Aspectos positivos de formar uma Identidade Corporativa
  3. 3
    Componentes da Identidade Corporativa
  4. 4
    Estratégia Competitiva
  5. 5
    Produto
  6. 6
    A Marca
  7. 7
    Consumidor
  8. 8
    Mercado e Tendências
  9. 9
    Concorrência
  10. 10
    Plano de Ação
  11. 11
    Mix de Marketing
  12. 12
    Preço
  13. 13
    Praça
  14. 14
    Promoção
  15. 15
    Tipos de Custos
  16. 16
    Marketing de Relacionamento
  17. 17
    Marketing de Serviços
  18. 18
    Características e implicações do serviço para a prática da administração de marketing
  19. 19
    Inseparabilidade
  20. 20
    Variabilidade
  21. 21
    Intangibilidade
  22. 22
    Perecibilidade
  23. 23
    Logística
  24. 24
    Logística no Brasil
  25. 25
    Canais de Distribuição
  26. 26
    Sistemas de Recolhimento de Informação
  27. 27
    Métodos Qualitativos ou Quantitativos de Marketing

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 60 horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público Alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

Avaliações de alunos

Foto de Caroline

Caroline Sampaio Brito

Muito bom, abriu um horizonte de conceitos e ideias sobre markiting. Sem contar que s oiu apaixonada por essa matéria, muito bom.

Foto de Luã

Luã Felipe

ótimo.

Foto de Canal_Solucoes

Canal_Solucoes visuais

MUITO BOM!!

Foto de Ruben

Ruben FRANCISCO SECHEN

20 pontos o curso e fantástico agostei muito dessa oportunidade. vou promover muito este site.

Foto de Bruna

Bruna justini da silva guilherme

o curso em si é bom mas as perguntas são muito complexas e é impossível lembrar de detalhes tão pequenos o meio de tanto slide

Foto de Eustácia

Eustácia Brito de Araújo

Ótima dinâmica, gostei bastante, e de claro entendimento!!!!

Foto de Paulo

Paulo Emanuel dos Santos

MUITO BOM!!!!

Foto de Renan

Renan Menezes Borges

Tem sido de muita avalia investir tempo nesse curso, minhas habilidades estão sendo refinadas, postas em prática e o retorno tem me agradado com resultados positivos na empresa.

Foto de Vinodio

Vinodio Goncalves

Eu gostei muito do curso, os vídeos e PDF ajudaram muito! Estão de parabéns! Agora, meu objectivo é terminar os outros dois cursos.

Foto de Bruna

Bruna Fortaleza

Curso bom e necessário, entretanto, básico. Importante para quem deseja uma validação do conhecimento.

Foto de Adivan

Adivan Santos

Muito importante o conhecimento dado nesse curso

Perguntas Frequentes

Esses cursos são grátis mesmo? E o Certificado?

A matrícula, o conteúdo e a avaliação ficam liberados do começo ao fim, sem nenhuma cobrança no meio do caminho. O Pensar Cursos entrega o curso inteiro antes de cobrar qualquer coisa porque confia na qualidade do que produz e prefere deixar o pagamento para o fim, quando você já sabe o que recebeu. Concluído o curso, você escolhe se quer emitir o seu certificado, em pagamento único, com valor definido pela carga horária.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior e não necessita reconhecimento do MEC

Ressaltamos que os Certificados de Cursos Livres emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Resumindo: O MEC só autoriza cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

----------------

Na nossa plataforma também ofertamos cursos técnicos e pós graduação. Tais cursos tem reconhecimento do MEC

Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

Em quanto tempo recebo o Certificado?

O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

Prazo Confirmação de Pagamento

Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

PIX e Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

O certificado é válido em todo Brasil?

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Enriquecer o seu currículo;

  • Horas extracurriculares em faculdades
  • Participar de Progressão Funcional
  • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
  • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
  • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

 entre outras finalidades...

NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

Certificado pode ser validado?

Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificado

Modelo do Certificado

Veja o modelo frente e verso clicando em certificado

O Certificado é enviado para minha casa?

Por padrão nossos certificados são DIGITAIS, ou seja, fica dispoível na conta do aluno, em MEUS CERTIFICADOS, logo após confirmação do pagamento, para que seja efetuado o download e impressão pelo próprio aluno!

No entanto, o aluno que desejar receber em casa, o modelo já impresso, com nosso envelope personalizado, no momento de realizar o pedido, deve escolher a opção RECEBER EM CASA e com isso pagará o frete para envio, tendo como opções Frete Fixo (Pensar Cursos), Sedex (Correios) ou PAC(correios), com valor de acordo seu CEP

Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM, CRO e demais Conselhos?

NÃO. Nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização e qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior e/ou técnico.

No entanto temos alguns cursos agora de NRs com assinatura de engenheiro e todos requisitos legais, como cursos de NR-33 e NR35. Na capa e descrição de tais cursos já consta tais informações