Vivo abre vagas para Jovem Aprendiz em diversos estados; saiba como participar

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho, fornecendo uma oportunidade única de aprendizado e crescimento profissional. A Vivo, uma empresa líder em telecomunicações no Brasil, está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz. Nesta matéria vamos entender juntos como funciona o programa, quais as regras, como se inscrever, salários, benefícios e outras informações relevantes.

O que é o Programa Jovem Aprendiz da Vivo?

O Programa Jovem Aprendiz da Vivo é uma excelente oportunidade para jovens entre 16 e 21 anos que buscam uma primeira experiência profissional. O objetivo do programa é incluir e qualificar jovens profissionais no mercado de trabalho, oferecendo a eles uma chance de se desenvolver junto à empresa. O programa é destinado a jovens que estejam matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o ensino médio. Não é necessário falar outro idioma e nem possuir experiências anteriores.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz da Vivo?

O programa de aprendizagem da Vivo tem duração de até 24 meses, durante os quais os participantes passam por uma qualificação profissional. A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas diárias, dependendo da localidade e área de atuação. O formato de trabalho é híbrido, ou seja, os participantes trabalham alguns dias de casa e também frequentam o escritório, isso é definido na rotina do trabalho junto à gestão. Durante a atividade prática (empresa), o programa capacita e desenvolve habilidades comportamentais e técnicas.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz?

Para se inscrever no programa, os candidatos devem ter entre 16 e 21 anos (não existe limite de idade para pessoas com deficiência) e estar matriculados no ensino regular (período matutino ou noturno), ou ter finalizado o ensino médio. Não é necessário ter experiência, pois o objetivo do programa é justamente oferecer a oportunidade de aprender na prática. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de março.

Objetivo do programa

O objetivo do programa é incluir e qualificar jovens profissionais no mercado de trabalho para que possam se desenvolver junto com a Vivo. Em parceria com instituições de aprendizagem, eles passarão por uma qualificação profissional que pode durar até 24 meses.

Quais são os benefícios do Programa Jovem Aprendiz da Vivo?

O salário oferecido pelo programa é compatível com o mercado. Além disso, a Vivo oferece uma série de benefícios para os participantes do programa, incluindo:

  • Linha funcional corporativa
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Dia de folga de aniversário

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Vivo?

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vivo são realizadas através do site da empresa. O processo de inscrição envolve o preenchimento de um formulário online com informações básicas do candidato e alguns testes obrigatórios.

Processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz da Vivo

Após as inscrições, a Vivo realiza dinâmicas em grupo e entrevistas online para selecionar os candidatos mais adequados para o programa. Os selecionados são comunicados por e-mail e devem reunir todas as documentações necessárias para a admissão.

Início do Programa Jovem Aprendiz da Vivo

Os candidatos selecionados iniciam sua jornada profissional na Vivo assinando o contrato com a empresa e com as instituições parceiras. Durante o programa, os jovens têm a oportunidade de aprender e se desenvolver, contando com o apoio de profissionais experientes.

A Vivo e a inclusão

A Vivo valoriza a diversidade e a inclusão, e oferece oportunidades para todos. Pessoas trans, mulheres, LGBTI+, pessoas negras e pessoas com deficiências são muito bem-vindas a fazer parte do #TimeVivo. A empresa acredita que a pluralidade é importante para construir um ambiente realmente inovador e inclusivo.

Sobre a Vivo

A Vivo é uma empresa do Grupo Telefônica, presente em 12 países e líder em telecomunicações no Brasil. A empresa trabalha com o propósito de “Digitalizar para Aproximar”, buscando levar conexão de qualidade e inclusão digital para todo o território nacional.

Prêmios e reconhecimentos da Vivo

A Vivo é reconhecida por sua excelência e inovação, tendo recebido vários prêmios e reconhecimentos, incluindo o prêmio de “Melhor processo seletivo do ano” da Revelo Awards e o prêmio “Linkedin Top Companies” do Linkedin.

Ambiente de trabalho inclusivo

O Programa Jovem Aprendiz da Vivo é uma oportunidade incrível para jovens que estão iniciando sua carreira profissional. A empresa oferece uma excelente plataforma para aprender e se desenvolver, além de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Se você se enquadra nos requisitos e está buscando uma oportunidade para iniciar sua carreira, considere se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Vivo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.