UNINASSAU recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas mais de 200 vagas

Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) é uma instituição privada de ensino superior com 23 unidades em estados do Norte e do Nordeste do país.

Dentre os cursos oferecidos pela instituição, podemos citar Medicina, muito ambicionado por estudantes de todas as partes do país.

Os estudantes interessados em estudar na UNINASSAU devem ficar atentos: o período de inscrições para a próxima edição do processo seletivo de Medicina já começou.

Dessa maneira, para que você possa fazer a sua inscrição e concorrer às vagas disponíveis, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da UNINASSAU. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNINASSAU 2024/2: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no edital do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina da UNINASSAU foram abertas em março desde o fim do mês de setembro e todos os candidatos interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever até maio.

Porém, os prazos para inscrição serão diferentes de acordo com a unidade da UNINASSAU escolhida pelo candidato. Para as unidades de Recife, Barreiras e Cacoal, o último dia de inscrições é 08 de maio. Para o campus de Vilhena, por sua vez, a inscrição poderá ser efetuada até o dia 06 de maio.

UNINASSAU
A UNINASSAU está oferecendo vagas para quatro unidades diferentes. Imagem: UNINASSAU/Reprodução

As inscrições deverão ser efetuadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da UNINASSAU. Para dar início ao procedimento de inscrição, os candidatos deverão realizar login ou cadastro no site.

Conforme as informações divulgadas, poderão participar do Vestibular de Medicina os candidatos que já concluíram o ensino médio. Os estudantes que estiverem cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio deverão participar através da modalidade “candidato por experiência”.

Os candidatos que precisarem de atendimento especial deverão indicar a própria necessidade no formulário de inscrição, anexando laudo médico.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o site do Vestibular de Medicina da UNINASSAU para mais informações.

Vestibular de Medicina UNINASSAU 2024/2: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 400,00 para participar do Vestibular de Medicina da UNINASSAU. O valor a ser pago será o mesmo para todas as unidades e o pagamento poderá ser efetuado via PIX, boleto bancário ou cartão de crédito.

Devemos ressaltar que a UNINASSAU não irá oferecer a isenção ou a redução da taxa para os candidatos inscritos nesta edição do processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNINASSAU 2024/2: provas

O Vestibular de Medicina da UNINASSAU prevê a realização de uma prova para todos os candidatos. Veja as datas de realização dos exames a seguir:

  • Unidades de Recife, Cacoal e Barreiras: 19 de maio, das 08 às 12h (prova presencial);
  • Unidade de Vilhena: 12 de maio, das 08 às 14h (prova online).

As provas serão formadas por 60 questões de múltipla escolha (objetivas) que irão contemplar as áreas de Linguagem (língua portuguesa, literatura brasileira e língua inglesa), Ciências Humanas (geografia, história, filosofia e sociologia), Matemática e Ciências da Natureza (física, química e biologia).

Os candidatos também deverão escrever uma redação a partir do tema proposto. O texto deverá ser dissertativo-argumentativo e serão eliminados do processo seletivo os participantes que não obtiverem pontuação igual ou superior a 10% do total na redação.

Os estudantes que optaram pelas unidades em que a prova será aplicada de forma presencial poderão consultar os locais de exatos exato de realização das provas a partir do dia 15 de maio.

O gabarito da prova estará disponível em até 1 hora após o término da aplicação das provas.

Vestibular de Medicina UNINASSAU 2024/2: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UNINASSAU irá oferecer 214 vagas para o curso de Medicina ministrado em campus diferentes da instituição. Veja a distribuição das vagas a seguir:

  • Campus de Recife: 118 vagas;
  • Campus de Barreiras: 30 vagas;
  • Campus de Vilhena: 36 vagas;
  • Campus de Cacoal: 30 vagas.

Vestibular de Medicina UNINASSAU 2024/2: divulgação dos resultados

Os resultados dos candidatos que estão concorrendo às vagas da unidade de Vilhena serão publicados no dia 28 de maio. Os estudantes que optaram pelas unidades de Recife, Barreiras e Cacoal poderão acessar o resultado do processo seletivo a partir do dia 10 de junho.

Os documentos estarão disponíveis no site da UNINASSAU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.