UEMS divulga resultado do Vestibular 2024 via histórico escolar

Veja como acessar a lista de candidatos aprovados

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

A UEMS oferece uma grande quantidade de opções diferentes para os seus estudantes em termos de cursos de graduação e oportunidades. Assim, não é de se surpreender que a instituição atraia milhares de novos alunos todos os anos por meio dos vestibulares.

Os estudantes que participaram da última edição do Vestibular da UFMS via histórico escolar (vagas remanescentes) devem ficar atentos: a instituição divulgou o resultado do processo seletivo nesta segunda-feira, dia 18 de março

Dessa forma, para que você consiga visualizar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024 da UEMS. Vamos conferir!

Vestibular 2024 UEMS: resultado já foi publicado

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o resultado do Vestibular 2024 da UEMS via histórico escolar foi publicado nesta segunda-feira, 18 de março

Vestibular UEMS
Candidatos poderão realizar matrícula em breve. Imagem: UEMS/Reprodução

Dessa maneira, todos os participantes já podem consultar a listagem dos candidatos aprovados, que está disponível em formato PDF no site do Vestibular da UEMS. Não é necessário realizar login ou cadastro para visualizar o resultado. 

Todos os estudantes aprovados deverão aguardar a divulgação do edital de convocação para matrícula, que será publicado nesta quarta-feira, dia 20 de março.

Ficou com alguma dúvida sobre o resultado? Acesse o edital do Vestibular 2024 da UEMS e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular 2024 UEMS: período de inscrições

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular 2024 da UEMS foram encerradas no dia 11 de março. Os estudantes puderam se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível.

Segundo a UEMS, puderam participar do processo seletivo via histórico escolar somente os candidatos que concluíram o ensino médio (ou equivalente) ou que puderam comprovar a conclusão do ensino médio (ou equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para que a matrícula seja efetivada.

Devemos ressaltar que a lista de inscrições homologadas foi publicada no dia 12 de março e os candidatos puderam enviar recursos até o dia 14 do mesmo mês.

Vestibular 2024 UEMS: taxa de inscrição

Os estudantes não precisarão pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024 da UEMS. Dessa forma, a inscrição é 100% gratuita.

Vestibular 2024 UEMS: funcionamento do processo seletivo

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UEMS não previa a realização de nenhum tipo de prova e também não utilizou a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar os candidatos.  Assim, a seleção foi baseada somente na análise do histórico escolar do candidato.

A classificação dos participantes foi feita com base na análise da nota obtida na disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas no ensino médio.

Vestibular 2024 UEMS: vagas disponíveis

Através do Vestibular via histórico escolar, a UEMS está oferecendo vagas para mais de 50 cursos de graduação ministrados em 13 unidades no estado.

Dentre os cursos com vagas disponíveis por meio do processo seletivo, podemos citar: História, Geografia, Letras, Direito, Teatro, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Pedagogia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Turismo, etc.

As vagas serão distribuídas através de duas modalidades: acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas. As oportunidades direcionadas para a modalidade “reserva de vagas” serão distribuídas da seguinte forma:

  • 20% para candidatos/as ao regime de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o ensino médio em uma escola da rede pública;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o  o ensino médio em uma escola da rede pública;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul;
  • 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar na UEMS ainda no ano de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.