Teste do jardim: responda em 10 segundos

Hoje você tem uma tarefa relativamente fácil para responder. Porém, o teste do jardim é muito fácil de confundir as pessoas que o fazem. De fato, a maioria delas erra a resposta, seja por cair na pegadinha do desafio ou pelo pouco tempo que ele oferece para solucioná-lo.

Nesse sentido, você terá 10 segundos para responder a pergunta sobre as flores de um belo jardim. Mas preste atenção: trata-se de uma charada feita justamente para confundir quem a faz. Por isso é preciso prestar máxima atenção para não errar, ok?

Resolva o teste do jardim

A situação é o seguinte. Em um belo jardim há diferentes flores, que estão todas misturadas e causam uma confusão danada para as pessoas que querem saber conta-las:

teste do jardim

Imagem: Divulgação

Isso porque, as informações sobre a quantidade de flores desse jardim dizem que:

  • Todas as flores, exceto duas, são rosas;
  • Todas as flores, menos duas, são tulipas;
  • E ainda, todas as flores, menos duas, são margaridas.

Com isso em mente você precisa responder a seguinte pergunta: quantas flores há no total? Lembre-se de que há apenas 10 segundos para resolver esse desafio. Então ligue o cronômetro, pense rápido e use suas habilidades de dedução e lógica.

Afinal, quantas flores há no jardim?

Ao final de 10 segundos, qual foi a sua resposta? Será que você conseguiu acertar quantas flores há no jardim? Se ainda não chegou a uma resposta, vamos te dar mais 10 segundos para pensar. E caso não consiga chegar no resultado, vamos a explicação logo abaixo.

Bom, a maneira mais rápida de resolver o teste do jardim é pensar de forma dedutiva. Sabemos que de todas as flores, há pelo menos uma rosa, uma tulipa e uma margarida. E sabendo que, exceto duas de cada tipo corresponde a um tipo específico, fica mais fácil encontrar a resposta:

  • Há pelo menos uma rosa em meio a outras duas espécies;
  • Há também ao menos uma tulipa em meio as outras flores;
  • E há ainda uma margarida em meio as outras.

Então, podemos deduzir assertivamente que há apenas três flores, sendo uma rosa, uma tulipa e uma margarida. É claro que há outras formas de resolver esse teste, sobretudo com cálculos específicos. Mas aqui, o bom e velho pensamento lateral faz toda a diferença.

Queremos dar os parabéns para todos os que conseguiram achar a resposta em 10 segundos. Ela está nas entrelinhas das informações, mas o tempo curto acaba complicando tudo.

Passe o teste do jardim para frente

Agora é hora de compartilhar esse desafio com todos os seus contatos. Seus amigos, familiares e conhecidos terão 10 segundos para adivinhar quantas flores há no jardim. Explique para eles que essa é uma “pegadinha” matemática, por isso toda atenção é pouca.

Esse é um ótimo exercício para manter o cérebro ativo, sobretudo capacidades cognitivas de dedução e interpretação. Por isso compartilhe-o com todas as pessoas que você conhece e que gostam desse tipo de desafio. Será que elas vão conseguir mandar bem nesse teste?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.