Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos

Confira como achar a fruta antes do tempo acabar

Você sabe o que é um teste de atenção concentrada? Se não, leia esta matéria e divirta-se enquanto aprende mais sobre esse teste que avalia candidatos em entrevistas de emprego pelo Brasil afora. Logo abaixo, você vai notar uma imagem repleta de detalhes e sua missão é bem direta: encontre a banana escondida em menos de 10 segundos.

Apesar de sermos direto em apresentar sua tarefa, não pense que será muito fácil encontrar essa banana no tempo que foi solicitado. Afinal, muitos têm que melhorar muito a capacidade visual para obter sucesso nesse teste de visão concentrada. Por isso, não se preocupe se parece ser uma tarefa impossível de ser resolvida. Já que, vamos provar que poderia obter sucesso procurando nos lugares certos. Confira:

Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos
Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

Realmente, a imagem dificulta na visualização da banana porque a geladeira está repleta de alimentos. No entanto, você pode provar que faz parte do grupo de pessoas mais concentradas e dedicadas apontando a localização dessa fruta agora mesmo. Para isso, evite todas as distrações que o levem ao erro e persista na sua busca.

Logo abaixo, vamos falar mais sobre o teste de atenção concentrada e sua relevância para avaliar sua capacidade de se manter focado. Afinal, esse desafio aparenta ser apenas uma forma de diversão, mas veremos que é muito usado por gestores de recursos humanos em busca de talentos. Portanto, veja mais:

Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos

Quem trabalha com recursos humanos sabe bem como é difícil encontrar talentos, não é mesmo? Afinal, o recrutamento acaba peneirando e deixando muita gente de lado no processo seletivo que será realizado. Nesse sentido, o teste de atenção concentrada é um exercício muito usado para avaliar a capacidade de alguns pretendentes às vagas que estão sendo oferecidas.

Por isso, resolvemos apresentar um exemplo para avaliar seu desempenho cognitivo de maneira divertida. Visto que, esse teste avalia o comportamento das pessoas diante de problemas que precisam ser solucionados de forma rápida. Aliás, essa avaliação tornou-se muito relevante por causa das características necessárias para quem vai exercer determinado cargo.

Então, será que você foi ágil e concentrado o suficiente para apontar a localização da banana escondida na cena acima em menos de 10 segundos? Se não, veja o resultado que revelamos para acabar com o mistério e facilitar a vida daqueles que já estavam achando impossível chegar à solução. Confira:

Solução: Encontre a banana escondida e resolva esse teste de atenção concentrada

Esse teste de atenção concentrada é ideal para avaliar a capacidade que uma pessoa tem de se manter focado diante da pressão. Nesse caso, a pressão foi exercida por meio do tempo curto que foi oferecido para revelar a solução desse enigma. Sendo assim, veja a solução:

Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos
Teste de atenção concentrada: Encontre a banana escondida em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

Se você procurou a banana na geladeira e não conseguiu encontrar, saiba que não foi o único. Nesse, pratique com outros desafios visuais para melhorar sua capacidade antes de tentar resolver outro teste de atenção concentrada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.