Salões de beleza high-tech: como a tecnologia tem influenciado a indústria da estética

 

Até poucos anos atrás, ir a um salão de beleza, fosse de cabelereiro, de manicure ou de estética corporal era um ritual com tecnologias bem tradicionais: tesouras, pinças, lixas, esmaltes.

Nada muito diferente do que era feito desde o século 19.

Entretanto, essa realidade mudou na última década. Se antes o mais avançado que existia, em termos de tecnologias, eram clínicas de bronzeamento artificial, hoje, há uma diversidade de tratamentos, apps e demais avanços.

Dessa forma, não basta que manicures e cabelereiras sejam profissionais exímias. Elas precisam conhecer saber usar máquinas avançadas e apps de celular.

Aqui no Pensar Cursos, você encontra alguns cursos que farão você ser uma profissional de estética alinhada com o século 21. Esses cursos são:

 

1.      Permanente de cílios

Foi-se o tempo em que a extensão de cílios eram apenas fios de aparência realista.

Novos materiais e técnicas de aplicação permitem cílios mais longos, com cores diferenciadas e melhor durabilidade.

Alguns modelos, ultrafinos, por sua vez, dão uma aparência totalmente nova ao rosto da cliente.

Há modelos, por sua vez, que dispensam o uso de rímel ou mesmo sombra, chegando a durar mais de um mês, sem soltar um único fio.

Além disso, no exterior, os cílios 3D são cada vez mais populares, porém, exigem uma aplicação extremamente delicada. Logo, não é qualquer profissional que consegue fazer.

Assim, se você quer conquistar mais clientes, esse curso é pensado para você!

 

2.      Fotodepilação

Pelos corporais são polêmicos. Há mulheres que convivem bem, com os seus, há aquelas que preferem a descoloração, e há, por fim, as que preferem depilar.

E a depilação pode ser feita de várias formas. da tradicional lâmina à cera, passando pela pinça, existem muitas formas de evitar fios indesejados.

Agora, aquelas técnicas que são mais eficazes são a depilação a laser e a fotodepilação (ou luz pulsada). Enquanto na primeira, o laser queima os fios, no caso da segunda, a luz os enfraquece.

Porém, tratamentos com luz pulsada permitem outros efeitos estéticos, dentre os quais, o retardamento dos sinais de envelhecimento, controle de oleosidade e estímulo de colágeno.

Ou seja: é um tratamento de efeitos múltiplos. Entretanto, ele exige um conhecimento muito específico, que é ensinado no curso.

 

3.      Técnicas de aplicação de unha

Usar esmaltes e tratamentos de beleza nas unhas é algo tão antigo, quanto a própria humanidade. Na China, desde os primeiros anos da era cristã, imperatrizes tinham um apreço por suas unhas, que chegavam a ser longuíssimas.

Hoje, ainda temos essa cultura do cuidado com as unhas. Esses vão do uso de um esmalte, até aplicações de unhas postiças de material de altíssima durabilidade.

Além disso, há esmaltes de composição complexa, que duram bem mais do que 1 semana, e precisam receber banhos de Luz UV, durante sua aplicação.

Todas essas técnicas fazem com que a imagem da manicure, com sua cesta de plástico, seja coisa do passado. Assim, trabalhar com unhas exige bastante especialização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.