Programa Juventude Digital tem 500 VAGAS ABERTAS: veja os REQUISITOS

O programa foi concebido em 2021

O Programa Juventude Digital é uma iniciativa da Administração Municipal de Fortaleza. Atualmente, está recebendo inscrições até o dia 30 de março para o projeto Residência em TIC 10.

Neste sentido, ficarão disponíveis 500 oportunidades distribuídas para cinco cursos totalmente de graça. Lembrando que o Juventude Digital faz parte da parceria de diversas organizações, como o Ministério da Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Prefeitura.

O que é o programa?

O programa, concebido em 2021, mais especificamente em outubro, representa uma permanente política pública instaurada em Fortaleza. A intenção é qualificar os jovens para que atuem no mercado de tecnologia, que é tão dinâmico.

A coordenação fica ao encargo da Citinova (Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza). Com isso, o Juventude Digital conta com as melhores parcerias em diversas secretarias, o que incluindo a da Educação e Juventude.

Desde sua concepção, o programa já capacitou cerca de 30 mil jovens, com a promoção de uma média de 200 oficinas e cursos. Isso impactou positivamente mais ou menos 22 mil cidadãos através de 100 eventos.

Programa Juventude Digital tem 500 VAGAS ABERTAS: veja os REQUISITOS
O programa foi concebido em 2021- Imagem: Canva

Nesse sentido, os cursos têm tópicos essenciais, que incluem:

  • Banco de dados;
  • Programação orientada a objetos;
  • Programação paralela e distribuída;
  • Redes de computadores;
  • Estrutura de dados.

Assim, com as novas inscrições, o quantitativo de vagas oferecidas pela parceria alcança mil vagas, contando desde 2023. Dessa forma, foram selecionados 20 bolsistas que participaram de projetos do Irede.

O projeto Residência em TIC 10 do Juventude Digital certamente é muito importante e uma incrível parceria. O destaque está na crença de seus colaboradores no investimento com as organizações experientes no setor. Essa, certamente, é uma forma eficaz de ampliação das oportunidades para os jovens fortalezences dentro do mercado de tecnologia.

Como se inscrever no Juventude Digital

Para fazer a inscrição, é suficiente que o interessado acesse a plataforma do Juventude Digital e crie uma conta, usando um endereço nas proximidades de Fortaleza. Assim que o registro for concluído, é preciso preencher um formulário de inscrição. Depois, basta aguardar que a matrícula seja confirmada no curso. Isso acontecerá via e-mail.

Para quem se interessou nos cursos apresentados pelo projeto Residência em TIC 10, como citado, as inscrições são realizadas no site oficial do Juventude Digital até 30 de março. Quem desejar informações adicionais, deve acessar o perfil do programa no Instagram.  Ressaltamos que participar dos cursos é de graça, promovendo, dessa forma, o acesso inclusivo e amplo e às ótimas oportunidades para aprendizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.