Programa Jovem Aprendiz 2024 da Nissan está com inscrições abertas

O Programa Jovem Aprendiz Nissan está com inscrições abertas para a edição de 2024. Em parceria com o Senai, a iniciativa oferece 100 vagas para jovens interessados em capacitação e oportunidades no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa voltada para a formação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Através dessa oportunidade, os participantes têm a chance de adquirir conhecimentos teóricos e práticos em uma determinada área, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades e competências profissionais.

Nissan e Senai: Parceria de Sucesso

A Nissan, empresa automotiva reconhecida mundialmente, firmou uma parceria com o Senai para a realização do Programa Jovem Aprendiz. Essa parceria estratégica visa oferecer aos jovens participantes a oportunidade de se capacitar e se desenvolver dentro do Complexo Industrial de Resende, onde a Nissan possui uma de suas fábricas no Brasil.

Inscrições e Requisitos

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024 estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro. Para participar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

Você pode Gostar Também:
  1. Residir em cidades do Sul-Fluminense, como Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Volta Redonda ou Barra Mansa;
  2. Ter entre 15 e 21 anos de idade;
  3. Possuir o Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (somente no caso do curso de Técnico em Eletromecânica);
  4. Ter disponibilidade para cumprir a carga horária programada;
  5. Não ter sido aprendiz na Nissan nos últimos seis meses.

Cursos Disponíveis

O Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024 oferece quatro opções de cursos de capacitação, são eles:

  1. Assistente Administrativo: Nessa especialização, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades relacionadas à rotina administrativa, como organização de documentos, atendimento ao público, noções de contabilidade, entre outros.
  2. Inspetor de Produção Automotiva: Nesse curso, os jovens aprenderão sobre os processos produtivos da indústria automotiva, com foco em inspeção de qualidade, controle de produção e normas de segurança.
  3. Operador de Manutenção Eletromecânica: Essa especialização tem como objetivo capacitar os participantes nas áreas de manutenção elétrica e mecânica, abrangendo conhecimentos sobre instalações elétricas, manutenção de máquinas e equipamentos, entre outros.
  4. Técnico em Eletromecânica: Esse curso técnico tem duração de dois anos e oferece uma formação mais abrangente nas áreas de elétrica e mecânica. Os participantes adquirem conhecimentos avançados sobre manutenção industrial, instalações elétricas, automação, entre outros.

Benefícios do Programa

O Programa Jovem Aprendiz Nissan oferece diversos benefícios aos participantes, visando proporcionar uma experiência enriquecedora e oportunidades de crescimento profissional. Alguns dos benefícios incluem:

  • Bolsa-auxílio compatível com o mercado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Oportunidade de aprendizado em um ambiente de trabalho real.

Como se Inscrever?

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024 devem ser feitas através do link aqui. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais e escolher o curso de interesse. É importante preencher todas as informações corretamente e atender aos requisitos estabelecidos.

Cronograma do Programa

O Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024 terá início em 8 de abril próximo, e os participantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma experiência prática de aprendizado dentro do Complexo Industrial de Resende. Durante o programa, os jovens serão acompanhados por profissionais qualificados e terão acesso a um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador.

Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024

O Programa Jovem Aprendiz Nissan 2024 é uma excelente oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir conhecimentos práticos em uma das maiores empresas automotivas do mundo. Com cursos de capacitação em áreas estratégicas, os participantes terão a chance de desenvolver habilidades e competências profissionais, além de contar com benefícios e uma experiência enriquecedora.

Não perca essa oportunidade de fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Nissan. Faça sua inscrição e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso no setor automotivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.