O teste extremo de atenção

Não estamos exagerando no título, a seguir vamos compartilhar com você um teste extremo de atenção. O principal motivo dessa classificação é que a grande maioria das pessoas que o fazem não conseguem passar nele. Será que você será uma exceção?

Abaixo temos uma cena aparentemente normal, de um navio atracado em um porto. Na verdade, tudo está correto, com exceção de um pequeníssimo detalhe. Será que você consegue identificar qual é ele? Vamos descobrir na sequência.

Tente passar no teste extremo de atenção

Primeiro as primeiras coisas. Abaixo temos um desenho de um navio que está atracado, dentro de um espaço específico construído para ele dentro do porto:

teste extremo de atenção

Imagem: Divulgação/Internet.

Agora, olhe com atenção para todo o conteúdo da imagem e responda: você consegue notar alguma coisa errada? O título de teste extremo de atenção se deve justamente ao fato de que um detalhe minúsculo faz com que a cena perca todo o sentido.

De fato, ao percebê-lo dá até para dizer que a imagem é bizarra. Bom, já damos dicas suficientes para tentar descobrir o que está errado ali. Agora tome o tempo que for necessário para poder resolver esse enigma e chegar em sua resposta.

Resultado do teste do navio

Mas afinal de contas, o que será que está de errado com essa cena? Será algo no navio? No porto? Ou mesmo na paisagem? O teste extremo de atenção exige que você analise com cuidado todos os detalhes para conseguir chegar no resultado.

Descobriu? Ainda não? Ok, vamos te dar mais uma dica que pode ajudar a matar essa charada. Olhe com atenção no ambiente em que o navio está atracado. Você não nota de estranho ou diferente por ali? O segredo do teste extremo de atenção está por ali.

Ainda sem sucesso? Então vamos direto para a resposta. Observe atentamente o local onde o navio está atracado. Mais especificamente, a entrada da doca. Você reparou o quanto ela é pequena com relação ao tamanho da embarcação?

Pois é, não há como o navio ter passado por ela para conseguir atracar. O problema é que esse teste extremo de atenção deixa o seu detalhe errado bastante subentendido. Então se você não estiver com a sua atenção totalmente focada naquele espaço, não vai acerta-lo.

Desafiador, não é mesmo? Não é a toa que a maioria das pessoas que faz esse desafio não consegue cumpri-lo. Mas se você conseguiu vencer as estatísticas e encontrar o erro em tempo hábil, sinta-se uma pessoa de inteligência e atenção superior.

Veja quem mais passa no teste extremo de atenção

Será que as pessoas que você conhece conseguem passar no teste extremo de atenção? Seja amigos, familiares ou conhecidos, muitas pessoas podem tentar. Mas garantimos que elas não terão vida fácil tentando identificar o que está errado.

Seja como for, não deixe de compartilhar esse teste e ver como seus contatos irão se sair. Sem dúvidas você vai proporcionar um desafio e tanto para eles, fazendo com que fundam a cuca nesse extremo de atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.