ESTA nota de 1 REAL é valiosa e MUITO desejada pelos colecionadores; saiba mais

Certas cédulas que caíram em desuso, simplesmente, acabaram tendo uma hipervalorização por conta dos colecionadores ou numismatas

Hoje em dia, encontrar alguém que use frequentemente o dinheiro físico é raridade. O motivo? Bom, obviamente a grande popularização das transações digitais fez com que essa forma de pagamento, aos poucos, se tornasse obsoleta. Portanto, é difícil ver circulando nota de 1 real, nota de 5 reais, ou qualquer outra.

Neste sentido, certas cédulas que caíram em desuso, simplesmente, acabaram tendo uma hipervalorização por conta dos colecionadores ou numismatas. Atualmente, alguns exemplares, mais do que outros, são difíceis de se encontrar, passando a valer bem mais do que o impresso.

Por onde anda a nota de 1 real?

Algumas cédulas simplesmente “ficaram esquecidas”, ou seja, deixaram de ser vistas nos comércios como meio de pagamento. Esse é o caso da nota de 1 real, uma vez que, nos dias de hoje, é um tanto quanto incrível ver uma na mão de alguém.

Atualmente, tais notas viraram relíquias para quem gosta de guardar “raridades”, haja vista o fim da produção. Assim, para um melhor entendimento, segundo o Banco Central, a finalização da produção das cédulas aconteceu por alguns motivos. Entre eles:

  • Alto custo da produção;
  • Rapidez no desgaste das cédulas;
  • Entre outros.

ESTA nota de 1 REAL é valiosa e MUITO desejada pelos colecionadores; saiba mais

Você pode Gostar Também:

APRENDA de UMA VEZ POR TODAS a precificação das notas de CRUZADO e…

Atualmente, quanto vale essa cédula especial?

Tendo em vista que alguns fatores em particular podem interferir no preço de comercialização da nota de 1 real, vamos descobrir quanto ela está valendo no mercado numismático atualmente. Como o item já virou colecionável para certas pessoas interessadas em raridades, seu valor, por vezes, fica nas alturas.

Assim sendo, é totalmente possível encontrar algumas ofertas interessantes na internet para a nota de 1 real. Em sites e locais especializados, dá para encontrar uma unidade valendo até R$ 200. Dessa forma, caso tenha uma e quer vender, basta seguir nossas dicas abaixo. Mas, lembre-se de que guardar bem e conservar com carinho pode aumentar o preço.

Venda suas moedas através do Canal Notícias Concursos

A saber, primeiramente, é preciso se certificar de que a moedinha seja autêntica, uma vez que existem várias falsificações espalhadas por aí. Além do mais, pesquise acerca do valor de mercado, negociando com os compradores confiáveis.

Fique atento aos possíveis golpes que são dados “na praça”, desconfiando de ofertas que são muito vantajosas. Finalmente, se você não ficar satisfeito com a negociação, deve buscar, sem hesitação, outras opções para concluir a venda.

Então, se você procura um lugar certo, idôneo, onde pode vender algumas moedas raras, o canal do YouTube, Notícias Concursos, está comprando peças com determinados requisitos. Para saber mais informações, basta ver o vídeo abaixo e seguir as instruções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.