Instituto Federal oferece mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos com bolsa-auxílio de R$ 600; veja como se inscrever

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está abrindo portas para mulheres interessadas em solidificar sua presença no mundo do empreendedorismo e do mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos.

O Programa ‘Empodera Mulher’

O programa ‘Empodera Mulher’ é uma iniciativa que busca capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Instituto Federal está oferecendo 540 vagas em seus cursos profissionalizantes gratuitos.

Como se Inscrever

O processo seletivo para preenchimento das vagas já está aberto, com inscrições online no site da instituição, no período de 14 a 28 de janeiro.

Faça a sua inscrição aqui.

Áreas de Estudo

Você pode Gostar Também:

10 cursos rápidos para conseguir emprego MAIS RÁPIDO! 

Os cursos gratuitos abrangem as áreas de Assistência de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Microempreendedor Individual.

Local dos Cursos

Os cursos serão ministrados em diversas cidade do Amapá, incluindo Macapá, Pracuúba, Santana, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Porto Grande, Ferreira Gomes e Oiapoque.

Benefícios Para as Participantes

As mulheres selecionadas para os cursos profissionalizantes gratuitos contarão com uma bolsa-auxílio permanência no valor de R$ 600. Este benefício visa proporcionar suporte financeiro durante o período de formação, facilitando a participação ativa das mulheres nos cursos.

Distribuição das Vagas

Das 540 vagas disponíveis, 30 são reservadas exclusivamente para mulheres indígenas residentes em Oiapoque, em colaboração com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Quem Pode se Inscrever?

Podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos, que atendam aos requisitos de escolaridade estabelecidos em cada curso conforme o edital. Além disso, é necessário residir preferencialmente na cidade onde o curso será ofertado, ter disponibilidade para participar presencialmente das aulas e estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Documentos Necessários

Para inscrição nos cursos profissionalizantes gratuitos do Instituto Federal são necessários os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovação de cadastro no CadÚnico, comprovante de nível de escolaridade, comprovação de filhos (caso haja), comprovante de renda familiar, e termo de autorização de uso de imagem e voz, disponível no site do Instituto.

Não perca essa oportunidade de capacitação e empoderamento. Inscreva-se agora e fortaleça sua carreira profissional no Programa ‘Empodera Mulher’ oferecido pelo Instituto Federal do Amapá.

Cursos Oferecidos pelo IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN,) abre suas portas para a inscrição em cursos de especialização gratuitos. Uma oportunidade imperdível para profissionais de diversas áreas expandirem seus horizontes e aprimorarem suas habilidades. Não perca tempo, inscreva-se hoje!

Quem pode se candidatar?

Os cursos oferecidos pelo IFRN são abertos a diversos profissionais, desde que atendam a determinados requisitos. Veja abaixo os detalhes:

Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática – Campus Macau e Parnamirim: Para este curso, são aceitos candidatos com diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, bem como professores das áreas de Ciências Naturais e Matemática, desde que possuam diploma de curso superior.

Especialização em Ciências Humanas e Competências Contemporâneas para a Educação – Campus Parelhas: Portadores de diplomas de graduação em qualquer área do conhecimento podem se candidatar.

Especialização em Ensino de Teatro – Campus Parnamirim: Este curso é aberto a portadores de diploma de graduação em quaisquer áreas de conhecimento.

Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido – Campus Pau dos Ferros: Este curso também é aberto a portadores de diploma de graduação em quaisquer áreas de conhecimento.

Especialização em Gerenciamento de Obras – Campus São Gonçalo do Amarante: Para este curso, são aceitas inscrições de portadores de diploma de graduação em Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia de Produção, Tecnólogo em Construção de Edifícios, Tecnólogo em Logística, ou equivalente.

Especialização em Estudos Linguísticos e Literários – Campus São Paulo do Potengi: Este curso aceita candidatos portadores de diploma de graduação em quaisquer áreas de conhecimento.

Como se inscrever?

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do processo seletivo do IFRN.

Datas Importantes

O prazo para inscrição vai até o dia 23 de janeiro de 2024. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro de 2024. As pré-matrículas e matrículas online estarão abertas das 08h do dia 29 de janeiro até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.