FEMA recebe inscrições para Vestibular de Medicina

Entenda como você pode participar do processo seletivo

A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Assis, interior do estado de São Paul.

A FEMA oferece uma grande quantidade de cursos e oportunidades para os estudantes. Porém, o principal destaque da instituição é o curso de Medicina, ambicionado por muitos estudantes brasileiros.

Se você quer estudar na FEMA, está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da instituição já estão abertas.

Dessa maneira, para que você consiga se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da FEMA, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no cronograma do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina da FEMA começaram no dia 14 de março e todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 16 de maio.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio de preenchimento de formulário eletrônico presente no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo da FEMA. 

Ainda está com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FEMA e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: taxa de inscrição

Todos os estudantes interessados em participar do processo seletivo da FEMA deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição via boleto bancário. Porém, o valor a ser pago irá depender da data de realização do pagamento. Veja os valores:

  • Para pagamentos efetuados entre 14 de março e 14 de abril: R$ 310,00;
  • Para pagamentos efetuados entre 15 de abril e 16 de maio: R$ 350,00.

Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a FEMA está oferecendo 44 vagas para o curso de Medicina com ingresso previsto para o segundos semestre de 2024. As vagas serão distribuídas da seguinte maneira:

  • 40 vagas para o processo seletivo com provas presenciais;
  • 04 vagas para o processo seletivo do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Caso as vagas destinadas ao FIES não sejam preenchidas, elas serão destinadas aos candidatos que participaram do processo seletivo via prova presencial.

Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: funcionamento do processo seletivo

Todos os candidatos inscritos no processo seletivo da FEMA deverão realizar duas provas, aplicadas em etapa única e de forma presencial pela Fundação Vunesp. Os exames serão divididos da seguinte forma:

  • Prova de Conhecimentos Gerais: 60 questões objetivas (de múltipla escolha), distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Língua Inglesa (06), História (05), Geografia (05), Biologia (10), Química (10), Física (07) e Matemática (07) com 5 alternativas cada. A prova poderá conter também questões interdisciplinares;
  • Prova de redação: com pontuação máxima de 28 pontos;

A pontuação total das duas provas será de 100 pontos. Os estudantes que obtiverem nota zero em alguma das duas provas do processo seletivo serão eliminados do Vestibular de Medicina da FEMA.

FEMA
Todos os estudantes deverão participar da prova presencial no mês de junho. Imagem: FEMA/Reprodução

As provas serão realizadas no dia 09 de junho, das 14h às 18h (horário de Brasília), no Campus da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, na cidade de Assis/SP. Os locais de prova poderão ser consultados no site da Fundação Vunesp no dia 29 de maio.

Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: divulgação dos resultados

Os resultados do Vestibular de Medicina da FEMA serão divulgados nos sites da Fundação Vunesp e da própria instituição.

A primeira chamada será disponibilizada a partir das 15h do dia 02 de julho e os candidatos aprovados poderão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 03 e 04 de julho. A FEMA também poderá publicar uma segunda chamada de participantes aprovados no dia 05 de julho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.