FASM recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024/2

Estão sendo oferecidas 85 vagas

Faculdade Santa Marcelina (FASM) é uma instituição de ensino superior privada que possui a sua sede principal na cidade de São Paulo.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da FASM é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

Se você quer estudar na FASM, está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da instituição começam nesta sexta-feira, 15 de março.

Para que você consiga se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da FASM, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FASM: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no cronograma do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina da FASM começam nesta sexta-feira, dia 15 de março. Todos os candidatos poderão se inscrever até às 23h59 do dia 06 de maio.

FASM
Inscrições deverão ser feitas online. Imagem: FASM/Reprodução

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio de preenchimento de formulário eletrônico presente no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo da FASM.  

No momento da inscrição, os estudantes deverão indicar uma modalidade de participação no processo seletivo. As opções são:

  • Processo Seletivo – Provas;
  • Processo Seletivo – IB – International Baccalaureate;
  • Processo Seletivo – BAC – diploma BACCAULAURÉAT.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FASM e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina FASM: taxa de inscrição

Todos os estudantes interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 450,00.

O pagamento deverá ser feito via boleto bancário até o dia 07 de maio. Segundo o edital do vestibular, não será oferecida a possibilidade de solicitar isenção de taxa nesta edição do processo seletivo.

Vestibular de Medicina FASM: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a FASM irá oferecer 85 vagas para o curso de Medicina ministrado na instituição.

Destas, 81 vagas serão destinadas à seleção via provas, 2 serão distribuídas para o processo seletivo via IB (International Baccalaureate) e outras 2 para a seleção via BAC (diploma BACCAULAURÉAT).

Vestibular de Medicina FASM: funcionamento das provas

O Vestibular de Medicina da FASM prevê a aplicação de provas em uma única fase, no dia 26 de maio, no horário das 9h às 13h (Prova I) e das 15 às 18h (Prova II). O exame será dividido da seguinte forma:

  • Prova 1 (questões discursivas): 20 questões discursivas sobre conteúdos de Química e Biologia, sendo 10 de cada conteúdo, totalizando 40 pontos. Os candidatos também farão uma redação totalizando 20 pontos;
  • Prova 2 (questões objetivas): 60 questões objetivas, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, sendo 10 questões de cada conteúdo.

As provas serão aplicadas na cidade de São Paulo e os locais de prova poderão ser consultados no site da Fundação Vunesp, a partir do dia 17 de maio.

Em caso de empate, a FASM irá considerar a maior nota obtida na prova I do processo seletivo.

Vestibular de Medicina FASM: processo seletivo IB

Poderão participar do processo seletivo via IB todos os candidatos que realizaram o exame “International Baccaureate” entre os anos de 2019 e 2023.  Além disso, os estudantes deverão ter obtido as seguintes notas mínimas:

  • Mínimo de 32 pontos no IB geral;
  • Ter feito Biologia (standard level) com nota mínima de 5, ou biologia (high level) com nota mínima de 4;
  • Nota mínima de 5 em Português (standard level) ou 4 em Português (high level);
  • Nota mínima de 4 em Química (standard level) ou 3 em Química (high level).

Vestibular de Medicina FASM: processo seletivo BAC

Poderão participar do processo seletivo via IB todos os candidatos que realizaram o BAC Francês em 2022 ou 2023.  Os estudantes também deverão ter obtido as seguintes notas mínimas:

  • Mínimo de 15 pontos na MOYENNE FINALE;
  • Nota EM Enseignements spécifiques OIB, maior que 500 pontos.

Vestibular de Medicina FASM: divulgação do resultado

O resultado do Vestibular de Medicina da FASM será divulgado no dia 21 de junho e estará disponível no site da Fundação Vunesp e no site da FASM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.