Pessoas em situação de vulnerabilidade social podem fazer cursos de graça através de projeto social

Conforme indicado por um estudo da Accenture, mais de 90% dos CEOs em âmbito global identificam a escassez de talentos

As certificações relacionadas à computação em nuvem têm se tornado um elemento crucial nos históricos profissionais dos especialistas em Tecnologia da Informação (TI). Por isso, um grande projeto social está oferecendo cursos de graça para  pessoas em situação de vulnerabilidade.

Conforme indicado por um estudo da Accenture, mais de 90% dos CEOs em âmbito global identificam a escassez de talentos. Há também a ausência de habilidades pertinentes para o futuro do trabalho como um dos principais obstáculos que impactam suas organizações.

Escola da Nuvem oferece cursos de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade

Diante de um cenário desafiador e com o objetivo de catalisar o desenvolvimento e a formação de indivíduos para o universo da nuvem, a Escola da Nuvem está abrindo novas oportunidades. Assim, estão abertas as inscrições para o próximo ciclo de cursos, que podem ser realizados online ou presencialmente, de forma gratuita, destinados a maiores de 16 anos.

A Escola da Nuvem, uma instituição sem fins lucrativos, concentra seus esforços em atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, proporciona certificações gratuitas para o início de carreiras na área de computação em nuvem.

A organização compromete-se com a capacitação teórica e prática, visando criar perspectivas de emprego, especialmente em funções como

  • Analista júnior;
  • Trainee;
  • Estagiário.

Então, para tal, conta com o apoio de empresas de tecnologia como parceiras para disponibilizar oportunidades de ingresso. No ano de 2023, a Escola da Nuvem formou uma quantidade expressiva de mais de 3.400 alunos, sendo que 50% deles já conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social podem fazer cursos de graça através de projeto social
Conforme indicado por um estudo da Accenture, mais de 90% dos CEOs em âmbito global identificam a escassez de talentos – Imagem: Divulgação

Capacitação e certificações

Os cursos de capacitação oferecidos pela Escola da Nuvem abordam conceitos amplos de tecnologia. Eles incluem temas como rede, armazenamento e a própria plataforma de nuvem.

O propósito é preparar jovens para os primeiros passos na plataforma AWS (Amazon Web Services) e para o mercado profissional. Com isso, eles são direcionados para a obtenção das certificações digitais AWS Certified Cloud Practitioner e AZ900, os,

Esses cursos são disponibilizados de maneira gratuita, com instrutores certificados. Dessa forma, proporciona aos participantes a oportunidade de iniciar uma carreira na área de tecnologia.

Após a conclusão do curso, os alunos têm a oportunidade de integrar a Jornada da Empregabilidade da Escola da Nuvem, que mantém parcerias com as principais empresas do setor para facilitar a inserção no mercado de trabalho em tecnologia.

Missão da instituição

A missão da instituição é orientar os alunos em seu primeiro passo em direção à área de tecnologia. E diz-se isso especialmente em computação em nuvem ou outras áreas que demandam conhecimento nessa ferramenta.

Um profissional que se dedica ao estudo de computação em nuvem pode explorar diversas áreas, incluindo:

  • Suporte técnico;
  • Administração de sistemas em nuvem;
  • Análise de dados e segurança.

Afinal, a nuvem é uma tecnologia em constante evolução, proporcionando amplas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira. Com o passar do tempo e a aquisição de experiência, o profissional pode progredir para funções de nível sênior, como arquitetura de nuvem, gerenciamento de projetos em nuvem, entre outras.

As inscrições para os cursos estão disponíveis por tempo limitado. Assim, para obter mais informações e realizar a inscrição, basta acessar o site oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.