Curso Direitos Fundamentais dos Seres Humanos GRATUITO, Online e com certificado

O curso possui carga horária de 60 horas

Com o objetivo de formar profissionais e estudantes nas áreas de Direitos Humanos, o Pensar Cursos oferece o Curso Gratuito Online de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos. Este curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

Estrutura do curso

O curso é dividido em 13 módulos, que abordam desde a introdução aos direitos humanos até a classificação dos direitos fundamentais. Cada módulo é composto por aulas teóricas e práticas, que permitem ao aluno compreender os conceitos e aplicá-los na prática.

  1. Introdução
  2. Conceito de direitos humanos
  3. A concepção de direitos humanos
  4. As dimensões de direitos humanos
  5. Análise teórico-conceitual da participação dos entes subnacionais nas relações internacionais
  6. Evolução histórica dos direitos humanos
  7. História e fundamentos
  8. Evolução do estado de direito
  9. Direitos humanos na constituição brasileira de 1988
  10. O papel dos direitos fundamentais na carta de 1988
  11. Direitos humanos expressos e não expressos
  12. Tratados internacionais
  13. Classificação dos direitos fundamentais

Metodologia

O método de ensino do curso é autônomo, ou seja, o aluno estuda por conta própria, mas pode contar com o suporte dos professores e tutores do Pensar Cursos quando necessário. Além das aulas, o aluno também pode acessar materiais complementares e realizar uma avaliação ao final de cada módulo.

Carga horária

O curso tem uma carga horária total de 60 horas, que podem ser concluídas no ritmo do aluno. Não há um prazo definido para a conclusão do curso, o que permite que cada aluno estude no seu próprio ritmo.

Como se inscrever

Para se matricular no Curso de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos, basta acessar o site do Pensar Cursos e realizar a inscrição. O processo é simples e rápido, e o aluno pode começar a estudar imediatamente após a matrícula. Clique aqui e faça sua inscrição no Curso de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos.

Certificado

Ao final do curso, o aluno pode solicitar o Certificado de Conclusão, que é válido em todo o Brasil. Este certificado pode ser usado para diversas finalidades, como horas complementares em faculdades, avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção, promoções internas nas empresas, entre outros.

Tipo de Curso: LIVRE

A carga horária do curso é de 60 horas. O certificado, válido em todo o Brasil, segue a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente à educação continuada do trabalhador.

O certificado pode ser utilizado para várias finalidades, como:

  • Atividades complementares (horas extracurriculares);
  • Enriquecer o seu currículo;
  • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
  • Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Concursos públicos (mediante verificação do edital);
  • Provas de títulos (mediante verificação do edital);
  • Seleções de mestrado e doutorado;
  • E diversas outras finalidades.

Comentários dos alunos

Os alunos que já concluíram o Curso de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos elogiam a qualidade do material e a metodologia de ensino. Alguns comentários incluem:

  • “O conteúdo é muito bom, mas poderia ser mais objetivo.” – Jhonathan Henrique
  • “O material é bem elaborado.” – Katty Evelyn Mehlan
  • “O curso é excelente, sempre atualizando.” – Anselmo PIRES DE SOUZA

Validade do certificado

O Curso Online Gratuito de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos oferecido pelo Pensar Cursos é uma excelente oportunidade para quem deseja se qualificar na área de direitos humanos. Com uma metodologia de ensino autônoma e um certificado válido em todo o Brasil, este curso é uma excelente opção para quem busca conhecimento e qualificação profissional.

Se você tem interesse na área de direitos humanos e deseja se qualificar, inscreva-se no Curso de Direitos Fundamentais dos Seres Humanos do Pensar Cursos. Comece a estudar agora e qualifique-se para o mercado de trabalho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.