Como obter lucro com e-commerce?

Se antes de 2020, as relações comerciais dependiam bastante de um uso correto da internet, depois da crise pandêmica do Corona vírus, saber fazer um e-commerce adequado é o que segura um negócio.

Talvez você tenha uma empresa que, dificilmente, comercializa seus serviços pela internet, por exemplo, uma academia de pilates.

Porém, saber vender seu produto pela internet – o diferencial da sua academia em uma cidade onde há centenas delas – é o que vai garantir sua existência prolongada ou breve.

Não se trata apenas de ter uma loja online. O e-commerce passa por outras áreas; vender e empreender na internet significa vender sua marca, seu serviços. Entenda:

 

1.     Se faça presente: o uso de redes sociais

Ter um espaço físico bonito e atraente é importante. Ter uma equipe unida e bem treinada é o mínimo. Ter um serviço de qualidade, com diferenciais, é um desafio.

Mas conseguir tudo isso, sem uma boa comunicação online torna sua vida bem mais difícil.

E-commerce é, especificamente, vender pela internet. E a primeira coisa que você vende, é sua marca. Sua ideia, seu negócio, seu ideal. Logo, gerenciar redes sociais se faz vital. Tenha contas em sites como Facebook, Twitter e Instagram, e saiba como fazer postagens publicitárias nelas.

As pessoas precisam saber que o seu negócio existe, para ele avançar.

 

2.     Conheça o mercado e os concorrentes: ouse ser diferente

“Ouse ser diferente” não é apenas uma máxima para pessoas que querem quebrar a tradição. É o espírito que deve(ria) gerir pequenos negócios.

Por quê? Imagine que você quer abrir um mercado de produtos orgânicos. Perfeito. Mas, por que o seu negócio vale mais à pena que, por exemplo, a prateleira de orgânicos de uma rede de hipermercados?

Em resumo, conheça a concorrência. Saiba o que o seu público-alvo quer de diferente, que eles não encontram nas grandes redes – e seja esse diferente.

Você não sobreviverá enquanto negócio, se você oferecer a mesma coisa que as marcas consagradas. Marketing de serviços é bem mais do que apenas criar uma boa publicidade.

 

3.     Saiba usar suas ferramentas: informática e inglês são essenciais

Não tem muito jeito de escapar do conhecimento de Inglês e informática. Você não precisa ser um programador.

Entretanto, saber como fazer uma postagem em WordPress, como explorar as potencialidades de um app e de uma rede social vão garantir que seu negócio compita com grandes redes e marcas.

Já a parte de línguas, você precisa considerar duas coisas:

  1. Primeiro, o mundo está globalizado. Não duvide das qualidade de seu serviço. Talvez, parte de seu público alvo esteja em outro país.
  2. Seu mercado consumidor, provavelmente, é composto também de latino-americanos – o Brasil está na América do Sul. Considere a possibilidade de compras e vendas online aos países vizinhos, e à presença deles em seu estabelecimento.

Logo, saiba o básico de Inglês e Espanhol, tenha uma comunicação institucional com conteúdos nessas línguas, e funcionários habilitados nesses idiomas. E lembre: Mais idiomas aumentam a qualidade do serviço.

 

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