6 NOVAS funções que podem chegar ao Instagram em 2024

Em 2024, o Instagram vai lançar novidades para todos os usuários, como a capacidade de criar fundos automáticos para stories e pré-visualização de fotos no feed.

O famoso app Instagram vai ganhar novas funções em 2024. Algumas delas incluem carrosséis feitos com a ajuda dos seus seguidores, criação de fundos para as stories usando Inteligência Artificial (IA) e uma prévia das fotos no feed.

A seguir, você conhecerá 6 dessas novas funções e como elas podem ser úteis para pessoas comuns, empresas e criadores de conteúdo online. Continue lendo para saber tudo!

Veja também: 41 modelos de celulares não terão mais WhatsApp em 2024; veja se o seu está na lista

Veja quais são as 6 novas funções que podem chegar ao Instagram em 2024

1 – Feed só para quem tem o selo azul de verificado

O Instagram está experimentando um novo feed exclusivo para contas verificadas. Essa função busca mostrar aos usuários apenas o conteúdo dos criadores que possuem o selo azul na plataforma. Sendo assim, a ideia é adicionar um botão à tela inicial para filtrar as postagens. Atualmente, só é possível alternar entre “seguindo” e “favoritos”.

Acredita-se que a Meta está fazendo isso para incentivar mais pessoas a pagarem pelo serviço de verificação. Atualmente, o serviço custa R$ 55 por mês e oferece maior segurança contra falsificações, suporte mais rápido com respostas em português, além de figurinhas exclusivas para Stories e Reels disponíveis apenas para assinantes.

2 – Carrosséis colaborativos

Os carrosséis colaborativos no Instagram são um dos novos recursos que o aplicativo está testando. A ideia é que os usuários possam sugerir fotos e vídeos para serem incluídos nos carrosséis de outras pessoas.

Contudo, para isso, é necessário que as contas estejam seguindo uma a outra e que o conteúdo sugerido seja aprovado antes de ser adicionado ao carrossel. Esse recurso utiliza a opção “adicionar à postagem” e já está disponível para alguns usuários que estão participando dos testes da plataforma.

Veja também: Whatsapp já começa o ano com NOVIDADES! Confira

3 – IA com 30 personalidades

O Instagram está testando um chatbot de inteligência artificial com mais de 30 personalidades diferentes. Esse sistema, que visa ser envolvente e divertido, pode responder a perguntas, oferecer conselhos e auxiliar os usuários. À medida que é utilizado, adapta-se às preferências do usuário, o que significa que a IA pode se comportar de maneira única em diferentes contas.

Todavia, até o momento, não há um anúncio oficial sobre o lançamento do chatbot, nem informações sobre as medidas de segurança que serão implementadas.

4 – Gerar fundo de fotos com IA nos stories do Instagram

Outra novidade é a ferramenta de plano de fundo. Localizada na parte superior da tela de stories, junto aos ícones existentes, ela tem um ícone de uma pessoa com uma moldura retangular de fundo. Essa ferramenta, baseada em inteligência artificial, possibilita criar uma nova imagem no plano de fundo dos stories.

Assim, ao clicar no ícone, a imagem de fundo se torna xadrez, e uma caixa de texto solicita que o usuário descreva o plano de fundo desejado. Basta dizer algo como “quero fundo com animais”, e a IA gera o plano de fundo desejado. Por enquanto, essa função está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a expectativa é que chegue a mais países em 2024.

5 – Preview de fotos no feed

Mais um recurso que pode chegar ao Instagram em 2024 permite aos usuários ver a organização das fotos no feed antes de postá-las. Isso é útil para quem gosta de manter um feed harmônico e pode beneficiar marcas e criadores de conteúdo digital.

6 – Escolher quem pode ver os likes

Por fim, outra função sendo testada no Instagram permite escolher quem pode ver suas curtidas. Isso é útil para usuários que desejam curtir posts sem que outras pessoas percebam. O teste oferece quatro opções: “padrão” para que todos vejam as curtidas, “seguidores” para que apenas seguidores vejam, “amigos próximos” para que apenas favoritos vejam, e “privado” para que ninguém veja as curtidas.

Veja também: App para saber quem te bloqueou no Instagram REALMENTE funciona?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.