4 espécies de flores para se ter em casa, sem nenhum trabalho para cuidar

Ter um pouco de natureza e flores dentro de casa pode transformar completamente o ambiente, trazendo frescor e alegria aos espaços.

Se você é apaixonado por flores, mas tem pouco tempo para se dedicar aos cuidados delas, não se preocupe! Existem algumas espécies que são tão deslumbrantes quanto descomplicadas de cuidar e hoje trouxemos elas para você!

4 espécies de flores para se ter em casa, sem nenhum trabalho para cuidar:

1. Suculentas

Começando nossa lista, as suculentas são verdadeiras queridinhas quando se trata de plantas de baixa manutenção.

Com uma grande variedade de cores e formas, essas plantas armazenam água em suas folhas, o que significa que precisam de regas esporádicas.

Sendo assim, coloque-as em vasos bonitos e distribua-as pela casa para adicionar um toque de charme natural. Nossa recomendação fica para mesas, aparedores e assim por diante.

2. Orquídeas

Apesar de sua reputação de serem exigentes, algumas variedades de orquídeas são surpreendentemente fáceis de cuidar.

As orquídeas phalaenopsis, por exemplo, florescem por meses a fio e só precisam de regas semanais e uma boa dose de luz indireta.

Com suas flores delicadas e elegantes, elas são uma adição sofisticada a qualquer ambiente, como nas salas e cozinha.

3. Violetas

As violetas africanas são conhecidas por suas flores deslumbrantes e folhagem exuberante. Elas prosperam em ambientes internos e exigem pouca manutenção. Regue-as com cuidado, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.

Com uma variedade de cores disponíveis, você pode escolher as que melhor se adequam à sua decoração, principalmente da varanda ou quarto.

4. Cactos

Por fim, os cactos são uma escolha popular para quem procura plantas que requerem pouca atenção. Com uma grande diversidade de formas e tamanhos, essas plantas adicionam uma dose de personalidade a qualquer espaço.

Elas são extremamente resistentes e só precisam de regas ocasionais e muita luz solar direta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.