4 cuidados na hora de criar uma conta no TikTok Pro

 

Se antes era o Facebook, e depois o Instagram, hoje o posto de rede social mais popular do mundo é do TikTok. Desenvolvida pela empresa chinesa ByteDance em finais de 2016, nos últimos dois anos, seu número de usuários explodiu, em todo o mundo.

Logo, a tendência natural era a rede começar a atrair a atenção de empresas. Vale lembrar: as famosas “dancinhas” (as “tends”), na verdade geram engajamento, por vezes, internacional.

Não por acaso, corporações transnacionais, como a Pepsi e o McDonald’s criaram conteúdos exclusivos, na rede.

Além disso, a rede, e sua versão “Pro”, compõe o arcabouço de ferramentas dos “creators” – os influenciadores digitais (que divulgam trends).

Profissionais liberais, empreendedores, e mesmo executivos, também podem usar a rede profissionalmente, e acessar seu nicho e público-alvo. Leia nosso artigo e descubra como.

 

1.      Use a versão Pro

O TikTok Pro é semelhante às versões profissionais de outros apps. Há, dentro do Pro, duas versões. A de Criador e de Corporação.

Em comum, ambas permitem você acompanhar o engajamento de suas postagens, acessar relatórios de visualizações (insights), dados, e ter um canal de comunicação mais direto com o público.

E claro, com uma conta Pro fica mais fácil para o usuário firmar parcerias no TikTok Marketplace Creator, uma plataforma para facilitar transações.

Já a versão Pro-Corporativa permite, ainda, a página ter links externos, e demais informações de contato.

 

2.      Atenção aos seus vídeos

Em um primeiro momento pode-se pensar no TikTok como um app de “dancinhas”. Mas esse é o uso, digamos, social da rede.

Para o uso profissional, crie conteúdos que sejam adequados ao seu nicho e público-alvo. Ou seja, se você pretende atuar com um público mais velho, ou tratando de assuntos mais graves, postar “dancinhas” não é a melhor opção.

Nesse caso prefira vídeos que, dentro do limite de tempo permitido, você fale sobre seu trabalho, comente notícias de sua área, abordes questões relevantes a sua profissão.

 

3.      Não fuja de sua proposta

O maior risco de contas profissionais é “fugir da proposta” do perfil. E logo, o perfil profissional se torna pessoal, com mensagens políticas, religiosas e de demais termos.

Claro que eventualmente essa mescla acontece. É o caso de influenciadores, artistas, e certas empresas de nicho específico. Porém, se em sua profissão essas informações não forem relevantes, evite-as.

Por exemplo, uma conta Pro de ortodontia: o conteúdo deve se limitar a vídeos sobre bem-estar bucal, tratamentos, uso de aparelhos, higiene, dentre outros.

 

4.      Use a proposta do app a seu favor

A proposta do TikTok era, inicialmente, a de viralizar vídeos. É por meio da viralização que você consolida sua imagem profissional.

Como? Com o uso do conteúdo, de forma relevante para seu negócio. Nem todas as trends são “dancinhas”. Identifique aquelas que você pode usar para falar de seu trabalho.

Além disso, firmando parecerias comerciais com empresas maiores, você, ao mesmo tempo em que divulga seu trabalho individual, produz postagens e conteúdos patrocinados.

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