[Pensar Cursos - top]

Curso Gratuito Online Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial

Matricule-se grátis no curso Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial.
Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!

Matricule-se
Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial

Conteúdo programático

01

Fontes de investimentos

02

Principais fontes de investimento para a fase inicial de um negócio

03

Principais fontes de investimento com capital próprio (bootstrapping) ou subsidiado (por terceiros ou pela operação da empresa)

04

Principais fontes com subsídio

05

Principais fontes de investimento com participação societária ou capital oneroso

06

Os principais tipos de investidores

07

Exemplos de empresas com corporate venture

08

Relação entre o seed money

09

venture capital e private equity

10

Principais fontes de investimento com capital oneroso

11

Dos financiamentos empresariais

12

Do financiamento por dívida

13

Do direito das obrigações

14

Consequências do inadimplemento

15

Do financiamento por participação

16

Estrutura de capital

17

Financiamento do investimento no Brasil

18

Como são financiados os investimentos no Brasil

19

Mercado de capitais brasileiro: potencial de crescimento no cenário atual

20

Empresas de capital fechado no mercado de dívida corporativa

21

Aumento da participação do mercado de capitais no financiamento dos investimentos e suas limitações

Mais informações
sobre o curso

O curso de Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial está presente na área de Administração da PENSAR CURSOS e todos os cursos desta área como Gestão Hoteleira, Gestão Pública, Auxiliar Administrativo - Básico são gratuitos!

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 60 horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público Alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial

O curso de aspectos jurídicos do financiamento empresarial oferece algumas aulas para aprender a respeito de investimentos, financiamentos e áreas afins. Este curso capacita e aprimora profissionais para atuarem no mercado de trabalho, na área de financiamento dentro de empresas, e discorre sobre os aspectos jurídicos que estão relacionados aos financiamentos.

No texto completo, serão adquiridos mais conhecimentos sobre o curso. Assim, serão abordados tópicos desse tema que estão mais intimamente relacionados a resoluções de possíveis problemas judiciais e que podem ser causados pelos financiamentos realizados pelas empresas.

Ao longo do artigo iremos aprofundar mais sobre o curso, como seu objetivo principal, onde fazer esse curso online, a carga horária, a programação do curso e como ele pode ser tão importante na vida profissional, principalmente na complementação de conhecimentos. 

O que são Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial?

Os aspectos jurídicos do financiamento empresarial é a parte jurídica que envolve a solicitação de financiamentos para custos de empresas. Essa área envolve todos os pontos judiciais quando o microempreendedor/empreendedor, um dos principais focos desse financiamento, solicita o financiamento para o banco ou para outro patrocinador.

Todos os processos legais relacionados ao financiamento de empresas devem ser facilitados ao empreendedor, por meio de um profissional especializado, que entenda e retire suas dúvidas de maneira imparcial. Esse profissional é especializado nessa área e em leis específicas, como os advogados, por exemplo.

O curso voltado para essa área introduz os principais pontos relacionados às leis, que podem dificultar ou facilitar o financiamento por meio de empresas. Porém ele não está focado somente em leis, também foca de forma geral em investimentos, empresas de financiamento e capital de giro.

Qual o objetivo do curso de Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial?

O objetivo do curso é ampliar conhecimentos e capacitar ainda mais profissionais dessa área, bem como qualificar jovens e adultos. Esse curso auxilia na resolução de problemas jurídicos, e evita que esses aconteçam, com ligação direta com empresas.

Além disso, esse curso auxilia no conhecimento sobre alguns dos processos legais relacionados aos financiamentos que as empresas fazem. Esses aspectos jurídicos devem ser conhecidos para que o sucesso do financiamento ocorra, e o solicitador do financiamento obtenha as vantagens proporcionadas por ele.

Portanto, o principal objetivo deste curso, é formar uma pessoa capacitada, para lidar com as situações que podem ser corriqueiras para quem busca um financiamento para sua empresa. Além de tornar esse profissional mais apto para a resolução de questões judiciais, também o capacita com informações sobre o mercado de financiamento no geral. 

Quais os benefícios do curso?

O curso possui a função de formar e especializar profissionais nessa área ou até mesmo empreendedores que buscam se informar mais a respeito das questões jurídicas. Um dos benefícios desse curso é que ele pode, além de profissionalizar, deixar o empreendedor mais informado a respeito dos financiamentos.

No decorrer das vinte e uma aulas são ensinados artifícios para auxiliar na escolha dos investidores brasileiros e as relações entre os capitais. Esse curso, portanto, torna-se um diferencial importante para profissionais que desejam trabalhar em pequenas empresas de diversos setores.

Além disso, com a utilização do certificado, o aluno obterá horas complementares, que são contadas como horas extracurriculares, em cursos de ensino superior. O certificado do curso também é benéfico para os alunos durante entrevistas de seleção em empresas, e promoção interna.

O certificado também pode ser somado em provas de títulos e seleções, em avaliações para pós-graduações como mestrados e doutorados, pois é válido para todo Brasil. O aluno do curso de Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial, da Pensar Cursos, aprende totalmente online, o que torna o acesso a informação mais cômodo. 

Qual a carga horária do curso?

O curso de Aspectos jurídicos do financiamento empresarial é totalmente online e as aulas são gratuitas, o curso, no total, possui sessenta horas. Nele são ensinados alguns assuntos específicos por cada aula presente no conteúdo programático, abaixo estão listadas as aulas principais:

  • Fontes de investimento e as principais delas para o início de um negócio;
  • “Bootstrapping” (fontes de investimentos com capital próprio) ou subsidiado (investimento pela empresa ou terceiros);
  • Principais fontes de patrocínio para empresas e os principais tipos de investidores;
  • Fontes principais de investimento com participação de sócios ou capital caro;
  • Exemplos de empresas com Corporate Venture;
    Venture Capital e Privaty Equity;
  • Relação entre o Seed Money;
  • Principais fontes de investimento com capital caro;
  • Financiamentos empresariais e por dívida;
  • Direito das obrigações;
  • Do financiamento por participação;
  • Consequências por inadimplemento;
  • Estrutura de capital;
  • Financiamento do investimento no Brasil e como são financiados esses investimentos dentro do Brasil;
  • Mercado de capitais brasileiro: potencial crescimento dentro do cenário atual brasileiro;
  • Ascensão do mercado de capitais na participação nos investimentos, e as limitações desse mercado
  • Empresas de capital fechado no mercado de dívida corporativa.

Os temas acima são os principais abordados durante a realização dos cursos, todas as aulas acima estão disponíveis no site da Pensar Cursos. Vale lembrar que essa grande empresa é reconhecida pela excelência dos cursos, e dinamiza o ensino com as aulas à distância.

Quanto custa um curso de Aspectos Jurídicos do Financiamento Empresarial?

Ao ler este artigo, é perceptível a importância de fazer esse curso, principalmente para profissionais que já possuem conhecimento sobre os temas relacionados. O site oferece além desse curso online, diversos outros de diferentes áreas, com processo avaliativo e carga horária compatível com a exigência do mercado. 

Como a formação de novos profissionais exige investimento, a maioria dos mesmos cursos com o mesmo nível de excelência cobram alto valor para atingir esse objetivo de transferência de conhecimento. Com o objetivo de reduzir custos, a Pensar Cursos aposta em cursos de ensino totalmente online.

Portanto, este curso é totalmente gratuito, e caso o aluno deseje imprimir um certificado, será cobrada apenas a taxa de emissão do certificado. Os alunos também podem optar por receber o certificado em casa, podendo optar por cobrar uma taxa de envio de 25 reais (além da taxa de emissão do certificado).

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso?

O mercado de trabalho para os profissionais que fazem esse curso é ampliado, para empresas no geral, ou seja, empresas de pequeno, médio e até grande porte. O profissional também pode atuar em indústrias de diversos setores e empreendimentos, desde que estes necessitem de financiamento.

Geralmente esse curso é voltado para profissionais formados em direito, pois esses já atuam na resolução de processos da área jurídica. Além disso, os microempresários que desejam iniciar um negócio no Brasil também podem fazer esse curso, pois ele diminui muitas dúvidas decorrentes dos processos jurídicos provenientes do financiamento.

Qual é o salário para quem trabalha na área?

Como foi citado diversas vezes durante o texto, o profissional da área de aspectos jurídicos do financiamento empresarial, pode atuar em diversos empreendimento. Portanto, o salário pode variar de acordo com o local de trabalho, e se o profissional possui, ou não, outras formações de nível superior na área.

Opção de Emitir o

Certificado Digital [Certificado]

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo a carga horária do curso.

IMPORTANTE: O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso Queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Empresariado WEB - Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil! Para ver todos os nossos cursos

Saiba mais
Certificado digital

Comentários

Veja o feedback de nossos alunos
[Raquel Oliveira]

Raquel Oliveira

    Muito bom

    [Marcio Jesus dos Santos]

    Marcio Jesus dos Santos

      gostei

      [João Marques de Matos Júnior ]

      João Marques de Matos Júnior

        Muito bom

        [Jaque Cury]

        Jaque Cury

          tem que ler bastante e guarda coisas na mente mas o textos são bem explicativo

          [Gustavo Marques]

          Gustavo Marques

            muito bom

            [Suelen Garcia]

            Suelen Garcia

              Otimo curso

              Perguntas Frequentes

              Confira as perguntas e respostas mais comuns!

              Esses cursos são grátis mesmo?

              Todos cursos do nosso site possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 6 meses, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online. Somente, caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso - o certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. No entanto, o aluno pode solicitar o recebimento do certificado impresso, mediante taxa adicional.

              O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

              Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

              Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

              Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

              Ressaltamos que os Certificados emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

              O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

              Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

              Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

              Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

              Os cursos online possuem certificados?

              SIM. Ao término de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 60%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.

              Modelo Certificado

              {title}

              O certificado também é Grátis?

              O certificado é OPCIONAL e não é gratuito.

              O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá qualquer bloqueio, restrição de acesso ou tratamento diferenciado em nosso suporte aos alunos que não solicitarem o certificado.

              Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso.  O certificado não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e/ou impressão. Porém, há opção de pagar uma taxa de R$25 para receber o certificado já impresso na residência.

              Quais valores do certificado?

              10 Horas - R$ 15,90(válido apenas para minicursos)
              30 horas - R$ 19,90
              40 Horas - R$ 25,90
              50 Horas - R$ 29,90
              60 Horas - R$ 35,90
              70 Horas - R$ 39,90
              80 Horas - R$ 49,90
              100 Horas - R$ 69,90

              Em quanto tempo recebo o Certificado?

              O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

              Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

              Prazo Confirmação de Pagamento

              Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

              Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

              O certificado é válido em todo Brasil?

              O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

              - Enriquecer o seu currículo;

              • Horas extracurriculares em faculdades
              • Participar de Progressão Funcional
              • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
              • Avaliações para promoções internas nas empresas
              • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
              • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
              • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

               entre outras finalidades...

              NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

              Certificado pode ser validado?

              Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificados

              Modelo do Certificado

              {title}

              Qual carga horária dos Cursos?

              Os cursos gratuitos possuem carga horária variável de 10 a 100 horas. 

              Na descrição de cada curso consta a carga horária do mesmo.

              O Certificado é enviado para minha casa?

              Por padrão o Certificado é Digital e NÃO enviamos para residência do aluno.

              No entanto há opção do aluno pagar uma taxa de envio de R$25 e receber na sua residência(enviamos pelos Correios e informamos o código de rastreio)