Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em menos de 10 segundos

Encontre o balde antes do tempo acabar

Algumas atitudes simples podem dizer se você tem boa capacidade de se manter atento. Nesta matéria, você vai conhecer o teste de boa visão que avalia se sua capacidade perceptiva está em dia. Mas, saiba que nenhum desafio online substitui uma consulta séria com um oftalmologista. Por isso, entenda esse teste como uma forma de entretenimento ao invés de encarar como um diagnóstico.

Afinal, algumas ações precisam ser realizadas em consultório para que possa saber se você tem alguma dificuldade de observação. Assim, você consegue descobrir se precisa de lentes de aumento para facilitar na resolução visual de qualquer coisa. Nesse caso, você precisa encontrar um balde vazio em menos de 10 segundos para provar que consegue obter sucesso nesse teste de boa visão. Sendo assim, veja abaixo:

Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em menos de 10 segundos
Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

O teste de visão é o mais usado pelos profissionais que desejam analisar sua capacidade visual. Com certeza, você já realizou esse exame para verificar sua capacidade visual em algum momento da sua vida. Pois, esse exame consiste em uma tabela com letras que precisa ser deixada à distância de três metros do paciente. Nele, a pessoa precisará citar cada uma das letras presentes nas linhas. Porém, se não conseguir passar da quarta linha, saiba que precisa de lentes!

Porém, no nosso desafio, você não precisará de toda essa distância para avaliar sua capacidade visual. Já que, o teste consiste em encontrar um objeto no meio dos outros em menos de 10 segundos. Desse modo, você vai avaliar sua agilidade ao mesmo tempo em que avalia sua percepção visual também.

Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em 10 segundos

Realmente, esse teste de boa visão demanda que a pessoa tenha uma capacidade visual aprimorada para ser concluído. Pois, a dificuldade está no fato de que o balde se mistura com facilidade aos outros e o tempo curto que temos para encontrar tal item. Por isso, não pense que todos conseguiriam concluir esse enigma porque isso não é verdade.

A maioria das pessoas desiste quando acaba o prazo porque não encontraram o balde vazio. Mas, você é uma pessoa persistente e vai conseguir notar o detalhe que leva à solução desse desafio, não vai? Portanto, continue sua busca e não se preocupe se o tempo parece curto porque você poderá continuar procurando mesmo quando o cronometro esgotar.

Logo abaixo, vamos revelar o resultado para facilitar a vida daqueles que não conseguiram resolver o enigma sem qualquer ajuda. Afinal, esse teste de boa visão parece fácil, mas é bem complexo quando se analisa com cuidado essa cena apresentada anteriormente. Por isso, veja a solução:

Solução: Encontre o balde vazio agora mesmo

Um balde vazio está muito bem escondido nessa imagem que vimos acima. Por isso, veja a solução se você não conseguiu notar a presença desse objeto em menos de 10 segundos:

Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em menos de 10 segundos
Teste de boa visão: Encontre o balde vazio em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

Você tinha conseguido encontrar o balde vazio em menos de 10 segundos? Então, saiba que você é uma pessoa com percepção visual muito aprimorada. E, quem não conseguiu precisa praticar com mais constância para melhorar a capacidade cognitiva e visual cada vez mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.