O que Estas 3 MOEDAS têm em Comum? Por que Valem tanto Dinheiro? Descubra!

O que as Moedas de 5 Centavos, 10 Centavos e 1 Real de 1999 têm em Comum?

A numismática, o estudo de moedas e cédulas, tem atraído um número crescente de interessados no Brasil. Uma das peças que têm capturado a imaginação dos colecionadores são 3 moedas que possuem um detalhe especial. Neste artigo, vamos explorar o universo das moedas raras e descobrir por que essas 3 moedas simples podem valer muito mais que seu valor facial. Se você tem moedas de 5 centavos, 10 centavos e 1 real, fique atento(a).

A Atração pelas Moedas Raras

O encanto das moedas raras reside em sua escassez e na história que carregam.

O Que Torna uma Moeda Rara?

A raridade de uma moeda é determinada por vários fatores, como a quantidade produzida, o ano de cunhagem, o estado de conservação e a presença de erros de cunhagem. Neste artigo não falaremos sobre moedas com erros, e sim sobre moedas comuns em circulação.

O Valor Numismático

O valor numismático de uma moeda não está relacionado apenas à sua raridade, mas também à sua condição física e demanda no mercado. Portanto, se você possui uma dessas moedas raras, é crucial cuidar bem dela para manter seu valor.

O que as 3 moedas têm em comum?

As moedas de 5 centavos, 10 centavos e 1 real têm em comum o ano de cunhagem. Ambas foram confeccionadas em 1999. São raras devido a baixa tiragem. Nesse ano, essas moedas, tiveram uma baixíssima tiragem. Portanto, observe o ano de suas moedas e se elas forem do ano 1999, você tem uma moeda rara em mãos que possui um valor bem acima do representado em sua face.

Quanto valem as 3 moedas ano 1999?

As 3 moedas podem atingir uma valor surpreendente. Confira o vídeo abaixo e se surpreenda!

Como e Onde Vender Moedas Raras?

Existem diversas formas para vender moedas raras. Além de lojas especializadas e leilões, grupos de facebook, marketplaces online(como mercado livre e shopee) e venda direta para colecionadores também são uma excelente plataforma para vender moedas raras.

Venda de Moedas pelo Facebook

No facebook é possível encontrar dezenas de grupos focados na compra e venda de moedas raras, conforme imagem abaixo:

grupos de compra/venda moedas facebook
grupos de compra/venda moedas facebook

Venda de Moedas pelo Mercado Livre e Shopee

Caso tenha interesse em vender suas moedas diretamente, uma ótima opção também é anuncia-las nessas plataforma de vendas. Muitas pessoas comercializam diariamente moedas pela shoppe e mercado livre.

venda de moedas pela shopee
venda de moedas pela shopee. Imagem: shopee

Venda de moedas para colecionadores via site ou Whatsapp

Existem vários compradores de moedas raras que podem estar interessados em suas peças.  Segue abaixo lista de colecionadores que podem comprar suas moedas. Mas antes certifique que sua moeda é realmente rara, pois eles só comprarão moedas raras/raríssimas, geralmente moedas com ERROS:

2 Comentários
  1. Fernando Diz

    Só não tenho a moeda BC.
    Tenho :
    PAPA, BEIJA FLOR, E 50 anos

  2. Josenir da Diz

    Tenho umas moedas da olimpíadas e 🏦 pra vender alguém sabe como vendo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.