Encontre 3 faces femininas e resolva essa ilusão de ótica ambígua em menos de 10 segundos

Consegue encontrar os três rostos nesta face masculina

Nesta matéria, você vai conhecer um desafio de ilusão de ótica ambígua que vai dificultar sua vida e estimular sua capacidade cognitiva e visual. Afinal, três faces femininas estão escondidas na imagem abaixo, por mais improvável que pareça essa afirmação. Portanto, analise a imagem e veja se consegue encontrar rostos de mulheres nessa figura em menos de 10 segundos.

Logo abaixo, você pode notar que apenas um rosto masculino foi retratado, não é mesmo? Apesar disso, o enunciado nos desafia a encontrar 3 faces femininas apesar de parecer impossível que isso aconteça. Então, procure e leia mais para entender tudo sobre a ilusão de ótica ambígua que está envolvida nesse fenômeno. Confira:

Encontre 3 faces femininas e resolva essa ilusão de ótica ambígua em menos de 10 segundos
Encontre 3 faces femininas e resolva essa ilusão de ótica ambígua em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

Logo acima, um senhor foi muito bem retratado por algum pintor que sabe lidar com luz e sombra, não é mesmo? Afinal, a figura deixa claro que essa face é completamente masculina e ninguém poderia discordar disso. Mas, você sabia que três rostos de mulheres podem ser notados nessa cena apresentada acima? Se você duvida, leia até o final para entender como funciona esse fenômeno ótico.

Pois, esse efeito é conhecido como ilusão de ótica ambígua e vamos falar um pouco mais sobre esse tipo de fenômeno tão difícil de entender. Afinal, a ciência está estudando esse tema há séculos e ainda é surpreendida pelas novidades que envolvem a confusão mental criada por tal efeito ótico. Portanto, leia mais e compreenda a dificuldade desse desafio agora mesmo!

Teste de ilusão de ótica ambígua: Encontre 3 rostos femininos em menos de 10 segundos

Primeiramente, você precisa entender que existem quatro tipos de ilusão de ótica cognitivas que podem ser usados para avaliar sua inteligência. Entre eles, podemos citar a paradoxal, a ficcional, a geométrica-ótica e a ambígua. Assim, esta última foi usada para criar o desafio que apresentamos nessa matéria que está lendo agora.

Pois, esse fenômeno acontece quando existe mais do que uma maneira de interpretar uma imagem. Já que, a percepção do observador muda de acordo com o ângulo de observação de cada indivíduo. Por isso, alguém pode interpretar uma figura de uma maneira e outra pessoa pode ver outras coisas olhando para a mesma imagem de forma diferente.

Nesse caso, alguns podem notar uma face masculina e nada mais do que isso na imagem apresentada anteriormente, não é mesmo? Todavia, outras pessoas podem ver as 3 faces femininas nessa mesma cena de forma rápida. Por isso, vamos apresentar o resultado para provar que a solução dependeria apenas do ângulo de observação de cada pessoa. Veja a seguir:

Solução: Encontre 3 rostos femininos em menos de 10 segundos

Logo abaixo, você vai notar que existiam 3 rostos femininos na imagem e que bastava mudar seu ângulo de observação para concluir esse enigma. Portanto, veja abaixo:

Encontre 3 faces femininas e resolva essa ilusão de ótica ambígua em menos de 10 segundos
Encontre 3 faces femininas e resolva essa ilusão de ótica ambígua em menos de 10 segundos. Foto: Reprodução

Realmente, você teria que ser um ótimo observador para perceber esses detalhes. Afinal, o resultado poderia ser encontrado de forma rápida somente pelas pessoas que tivessem a capacidade cognitiva de analisar essa figura de maneira crítica. Portanto, parabéns para quem conseguiu realizar esse feito em menos de 10 segundos. E, se você não conseguiu, pratique com outro desafio de ilusão de ótica ambígua para conhecer melhor esse tipo de teste visual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.