Como EDITAR uma mensagem no WhatsApp?

A Meta, empresa por trás do WhatsApp, está lançando uma nova função que permite aos usuários editar mensagens enviadas para alguém.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens e chamadas que permite que as pessoas se comuniquem por texto, imagens, vídeos e documentos. Além disso, ele também permite chamadas de voz e vídeo quando o telefone está online. Foi criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton, agora é de propriedade da Meta, a mesma empresa por trás do Facebook e do Instagram.

Assim, o WhatsApp é popular devido às suas muitas funções e atualizações frequentes. Recentemente, a Meta adicionou a capacidade de editar mensagens no WhatsApp. Saiba como funciona essa função a seguir!

Veja também: Conheça a mensagem de voz SECRETA do WhatsApp

Conheça a função de editar mensagens no WhatsApp!

O WhatsApp lançou uma nova função que permite editar mensagens enviadas na plataforma. Essa opção pode ser usada até 15 minutos após o envio da mensagem. A Meta, empresa por trás do WhatsApp, destaca que essa função serve para corrigir erros ortográficos ou acrescentar informações a uma mensagem.

Desse modo, quando você edita uma mensagem, o aplicativo mostra o horário da edição a todos os participantes da conversa.

Para usar essa função, siga estes passos:

  • Toque e segure a mensagem que deseja editar.
  • Em seguida, clique em “Editar” e no ícone de três pontos no topo da tela.
  • Escreva a nova mensagem e depois clique em “Enviar”.

Entretanto, é importante mencionar que essa função de edição de mensagens pode ainda não estar disponível em todos os dispositivos, pois o WhatsApp costuma lançar novas funcionalidades gradualmente.

Portanto, para saber se você já pode usar a nova função, basta verificar na loja de aplicativos (Play Store ou App Store) se o seu aplicativo está atualizado. Isso não garante que você terá acesso imediato à nova funcionalidade, mas assegura que você possui a versão do aplicativo que pode recebê-la.

Todavia, enquanto a edição de mensagens não estiver disponível no seu perfil do WhatsApp, você pode apagar mensagens indesejadas até dois dias após o envio, permitindo que você remova conteúdo da conversa.

Veja também: ALERTA para quem usa WhatsApp; confira!

Como apagar uma mensagem para todos no WhatsApp?

Como citado anteriormente, o WhatsApp possibilita que sejam apagadas mensagens enviadas para um remetente e essa pode ser uma boa opção para quem ainda não possui o recurso de edição de mensagens.

Assim, para apagar o conteúdo, siga o passo a passo:

  • Em primeiro lugar, abra o WhatsApp na conversa em que foi enviada a mensagem que se deseja apagar;
  • Após este procedimento, toque e segure a mensagem.
  • Por fim, basta clicar em “Apagar” e depois em “Apagar para todos”.

Como apagar todas as conversas de uma vez só?

Limpar o WhatsApp não é apenas uma forma de se organizar, é essencial para manter seu celular funcionando bem. Com o tempo, as conversas ocupam espaço no telefone ou na nuvem, espaço que poderia ser usado de forma mais eficiente. Além disso, ter um aplicativo de mensagens limpo traz paz e clareza, sem notificações e mensagens antigas que não têm mais utilidade.

Portanto, se você quer se livrar de todas as conversas antigas e começar do zero, o processo é fácil. No Android, abra o app, clique nas três bolinhas no canto superior direito, vá em “Configurações”, depois “Conversas”. Lá, escolha “Histórico de conversas” e clique em “Apagar todas as conversas”. Em poucos cliques, seu aplicativo estará limpo e você ganhará mais espaço.

Ademais, os usuários de iPhone têm um processo semelhante. Abra o app, toque em “Configurações” no canto inferior direito, vá em “Conversas” e escolha “Apagar todas as conversas”. Com um toque, você terá terminado.

Veja também: Entenda os riscos e as vantagens de PAGAR através do WhatsApp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.