[Pensar Cursos - top]

Curso Gratuito Online Minicurso Pilates

Matricule-se grátis no curso Minicurso Pilates.
Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!

Matricule-se
Minicurso Pilates

Conteúdo programático

01

História

02

Princípios do Pilates

03

Diferença entre Pilates Solo e com aparelho

04

Introdução ao Pilates Solo

Mais informações
sobre o curso

Curso Gratuito Online de Noções de Pilates com opção de Certificado

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 10 Horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9.394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público-alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

 

Curso de Pilates

 

O curso de Pilates é bastante procurado por ser um método de exercício que integra o corpo e a mente. Praticá-lo gera diversos benefícios à saúde, não sendo à toa que é indicado por diversos médicos.

 

O mercado de curso de Pilates está em ascensão no Brasil, sendo um momento ideal para começar a investir para se qualificar como um profissional da área e crescer neste nicho.

 

Conheça mais sobre esta técnica que é praticada em todo o mundo e tem mudado para melhor a vida de muitas pessoas. Além disso, você verá como fazer um curso do gênero e solucionar várias outras dúvidas.

 

O que é Pilates?

 

O Pilates é um método que auxilia na prática esportiva, desenvolvido com o intuito de integrar a mente, o corpo e o espírito. Melhora a força e a flexibilidade, trazendo diversos benefícios para a saúde. 

 

Foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, que era esportista e especialista em condicionamento físico. 

 

Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), ele ajudou na reabilitação de muitos feridos e doentes nos campos de concentração, contribuindo significativamente com técnicas que fortalecem do corpo e relaxam a mente. Por conta disso, o Curso de Pilates é bastante procurado.

 

Pilates nada mais é do que um exercício físico que promove o ganho de massa muscular, devendo ser executado adequadamente com a orientação de um profissional qualificado.

 

Essa técnica visa ao completo controle e à conexão entre a mente e o corpo, que resulta em uma qualidade de vida muito mais saudável e harmoniosa. 

 

Benéficos em fazer Pilates


Fazer Pilates traz diversos benefícios para o cotidiano e reflete em uma vida muito mais saudável. A prática melhora o funcionamento do corpo, contribuindo para a:

 

  1. Respiração - ajuda a torná-la correta e fluída. Esse exercício faz com que você tenha consciência de algo que é inconsciente e automático.
  2. Flexibilidade: melhora os ligamentos, que fazem a explosão muscular, principalmente das regiões do corpo que mais são trabalhadas ao longo do dia, e promove amplitude articular.
  3. Postura: a maioria das pessoas passa o dia com uma postura inadequada, prejudicando a coluna lombar. O Pilates ajuda a reverter esta situação.
  4. Coordenação motora: a pessoa passa a ter controle do próprio corpo, explorando regiões jamais imaginadas e traz o realinhamento de toda a cadeia muscular.


Desta forma, praticar Pilates pode contribuir para a melhora gradativa do contorno corporal. Vale lembrar que o método deve ser praticado junto a alguém que tenho Curso de Pilates, busque por profissionais qualificados e preze por sua segurança!

 

Como surgiu o Pilates?


Joseph Pilates foi o responsável pelo desenvolvimento dessa técnica. Seus pais foram grandes influências para a evolução dela: sua mãe acreditava na medicina naturopata e seu pai foi um ginasta premiado.

 

Suas práticas, adotadas para o desenvolvimento pessoal, foram amplamente reconhecidas e cativa públicos de todas as idades por ser uma atividade prazerosa e que exercita o corpo. 

 

Quem foi Joseph Pilates?


Joseph Pilates sofreu na infância diversas complicações de saúde, como febre reumática, asma e raquitismo. Para ajudar em seus problemas, ainda garoto focou em técnicas respiratórias para melhorar a asma. 


Ele realizava esses exercícios apenas de calção ao ar livre para curar o raquitismo, consequência da deficiência de vitamina D no corpo. Com 14 anos, Pilates tinha um condicionamento físico invejável.


Na vida adulta, ele foi preso com outros alemães durante a Primeira Guerra Mundial pelas autoridades britânicas em campos de concentração, onde eram mantidos inimigos em cativeiro. 


As condições de saneamento nestes locais eram precárias, entretanto, Pilates insistia que todos participassem das rotinas diárias de exercícios inventadas por ele.


Alguns soldados se encontravam impossibilitados de sair da cama. Insatisfeito em deixá-los inativos, Pilates tirou as molas do móvel, prendeu-as nas cabeceiras e nos pés da cama de ferro e, assim, transformo-as em equipamentos que forneciam um tipo de exercício de resistência.


O que inicialmente era chamado de Contrologia por Joseph, na prática incentiva a mente a controlar os músculos, sendo aperfeiçoado ao longo do tempo por ele até ser conhecido como Pilates.

 

Quais são os tipos de Pilates?


O Pilates é dividido em duas categorias: solo e de aparelhos, com pequenas particularidades que fazem toda a diferença no resultado esperado.

 

Com o passar dos anos, surgiram algumas variações de Pilates, mantendo-se a essência do método criado por Joseph Pilates. No curso de Pilates, é possível conhecer bem as categorias e dominar cada uma.

 

Qual a diferença entre essas categorias?

 

O Pilates de aparelhos conta com equipamentos composto por molas, que intensificam ou facilitam a realização do exercício. 

 

Já o de solo, também conhecido como Mat Pilates, é realizado no chão, com alguns acessórios. Entretanto, a força é retirada do próprio esforço humano. Nesse tipo os movimentos foram adaptados até chegar no que se considera o contemporâneo.

 

Qual a diferença entre o Pilates original e o contemporâneo?


O Pilates original e o contemporâneo são diferentes métodos que podem ser adotados pelo instrutor para aplicação nas aulas.

No original, a finalidade é fazer uso de exercícios criados ou aprovados pelo próprio Joseph Pilates, seguindo os mesmos seis princípios: 

 

  1. Concentração,
  2. Controle,
  3. Precisão,
  4. Centramento,
  5. Respiração,
  6. Movimento fluido. 

 

Já no Pilates contemporâneo, utiliza-se diversas adaptações tanto na estrutura dos treinos como nos equipamentos, que possuem mais molas, além de incluir acessórios de outras modalidades, como faixa elástica, fitball, tonning ball e rolo, entre outros . No Curso de Pilates é possível estudar mais a fundo esses métodos.

 

Como é uma aula de Pilates?


Uma aula de Pilates explora o corpo e a respiração através de movimentos específicos e muitas outras coisas, que são aprendidas através de Curso e Pilates e aprimoradas com a prática.


As aulas duram em média 1 hora. Nos encontros, a região abdominal é bem explorada, além de aproveitar ao máximo a capacidade pulmonar do indivíduo.


É um momento que deve ser tranquilo para a efetivação da prática. Desta forma, o silêncio ou algum som ambiente são necessários para auxiliar na concentração. 

 

Quem pode fazer curso de Pilates?


O Pilates contempla todos os públicos, diferente do estereótipo criado em cima dessa prática, em que muitos acreditam que é um exercício físico idealizado para mulheres e idosos por ser uma atividade de baixo impacto.

 

Esse mito pode ser confrontado com o uso do Pilates durante a Primeira Guerra Mundial com o intuito de reabilitar soldados que foram feridos.


É perfeito para pessoas de diversas idades e níveis de condicionamento físico, que vai de perfis mais sedentários até atletas. Confira algumas situações em que o Pilates é indicado:

 

  1. Dor na lombar;
  2. Dor na cervical;
  3. Dores no corpo em geral;
  4. Idosos com artrose;
  5. Atleta de alta performance esportiva.

 

O curso de Pilates é ideal tanto para profissionais como estudantes de Educação Física e de Fisioterapia, que querem se tornar instrutores em academias e estúdios, entre outros locais, além de outros interessados.

 

Quanto custa e o que aborda um curso de Pilates?


O Curso de Pilates é um investimento para fazer carreira na área, com valor que pode variar R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 para até 120 horas de atividades.

 

Na Pensar Cursos você pode aprender Noções de Pilates gratuitamente e solicitar certificado, mediante o pagamento de uma taxa. Neste cursos será abordado:

 

  1. a história do Pilates,
  2. princípios do Pilates,
  3. diferenças entre Pilates solo e com aparelhos,
  4. introdução ao Pilates Solo.

 

Quanto ganha um instrutor de Pilates?


Após fazer curso de Pilates e entrar no mercado de trabalho, um instrutor pode começar no cargo com o salário de R$ 1.300,00 e chegar a ganhar até R$ 2.600,00, com a média salarial de aproximadamente R$ 2.000,00.


É claro que o salário varia de acordo com região, estado ou público que o profissional atende. Em São Paulo, por exemplo, o salário de um instrutor de Pilates pode alcançar cerca de R$ 4.200,00.

 

Mercado para Pilates


O mercado de Pilates está em ascensão no Brasil, sendo que a população tem se interessado cada vez mais nesta atividade física, indiferente da classe social, sexo ou idade.


A maioria dos profissionais que se especializam na formação em Pilates abrem seu próprio estúdio ou prestam serviços em um ou dois locais.

 

Não perca tempo e torne-se um profissional qualificado com o nosso Curso Noções de Pilates, além de diversas outras opções de qualificações gratuitas.

Opção de Emitir o

Certificado Digital [Certificado]

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo a carga horária do curso.

IMPORTANTE: O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso Queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Empresariado WEB - Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil! Para ver todos os nossos cursos

Saiba mais
Certificado digital

Comentários

Veja o feedback de nossos alunos
[Maria Suzana De Lima Rocha]

Maria Suzana De Lima Rocha

    curso maravilhoso. Gratidão

    [Roselaine Figueiró]

    Roselaine Figueiró

      Achei muito interessante curso

      [Cássia Reiki]

      Cássia Reiki

        Adorei fazer o curso de Pilates. Super ajudou! Gratidão!

        [Lidia Leal]

        Lidia Leal

          Foi importante para mim,saber como nasceu o Pilates e entender o quanto é benéfico a prática de seu . obrigada

          [Genifer Pereira de souza]

          Genifer Pereira de souza

            Muito bom !

            Perguntas Frequentes

            Confira as perguntas e respostas mais comuns!

            Esses cursos são grátis mesmo?

            Todos cursos do nosso site possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 6 meses, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online. Somente, caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso - o certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. No entanto, o aluno pode solicitar o recebimento do certificado impresso, mediante taxa adicional.

            O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

            Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

            Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

            Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

            Ressaltamos que os Certificados emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

            O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

            Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

            Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

            Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

            Os cursos online possuem certificados?

            SIM. Ao término de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 60%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.

            Modelo Certificado

            {title}

            O certificado também é Grátis?

            O certificado é OPCIONAL e não é gratuito.

            O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá qualquer bloqueio, restrição de acesso ou tratamento diferenciado em nosso suporte aos alunos que não solicitarem o certificado.

            Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso.  O certificado não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e/ou impressão. Porém, há opção de pagar uma taxa de R$25 para receber o certificado já impresso na residência.

            Quais valores do certificado?

            10 Horas - R$ 15,90(válido apenas para minicursos)
            30 horas - R$ 19,90
            40 Horas - R$ 25,90
            50 Horas - R$ 29,90
            60 Horas - R$ 35,90
            70 Horas - R$ 39,90
            80 Horas - R$ 49,90
            100 Horas - R$ 69,90

            Em quanto tempo recebo o Certificado?

            O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

            Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

            Prazo Confirmação de Pagamento

            Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

            Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

            O certificado é válido em todo Brasil?

            O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

            - Enriquecer o seu currículo;

            • Horas extracurriculares em faculdades
            • Participar de Progressão Funcional
            • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
            • Avaliações para promoções internas nas empresas
            • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
            • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
            • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

             entre outras finalidades...

            NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

            Certificado pode ser validado?

            Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificados

            Modelo do Certificado

            {title}

            Qual carga horária dos Cursos?

            Os cursos gratuitos possuem carga horária variável de 10 a 100 horas. 

            Na descrição de cada curso consta a carga horária do mesmo.

            O Certificado é enviado para minha casa?

            Por padrão o Certificado é Digital e NÃO enviamos para residência do aluno.

            No entanto há opção do aluno pagar uma taxa de envio de R$25 e receber na sua residência(enviamos pelos Correios e informamos o código de rastreio)