Google está com inscrições abertas para PROGRAMA de ESTÁGIO; confira

Veja quais são as exigências para concorrer a uma das vagas de estágio do Google

O Google, um dos maiores impulsionadores da tecnologia e inovação no mundo, acaba de abrir inscrições para a nova edição do seu prestigioso Programa de Estágio de Engenharia de Software (SWE) no Brasil. Este programa tem como objetivo dar suporte e incentivar estudantes de graduação na área de Ciências da Computação ou áreas técnicas correlatas, possibilitando o desenvolvimento de uma carreira robusta no setor tecnológico.

Sobre o programa

Realizado há mais de uma década, o SWE é um programa que tem como principal objetivo apoiar e estimular estudantes em seus diferentes níveis de formação, proporcionando a eles a oportunidade de desenvolver uma carreira na área tecnológica. Os candidatos selecionados terão a chance de estagiar no Google durante três meses, cumprindo carga horária de 30 horas por semana em formato híbrido.

Atuação no desenvolvimento de soluções de ciências da computação

Os estagiários selecionados terão a oportunidade de atuar no desenvolvimento de soluções de ciência da computação, sistemas de software distribuídos e escalonáveis, além de colaborar em diferentes projetos com apelo universal. O trabalho envolve bastante pesquisa, interatividade e questionamentos.

Desenvolvimento de scripts para automação de tarefas rotineiras

Uma das responsabilidades dos estagiários será desenvolver scripts para a automação de tarefas rotineiras, além de criar e apoiar uma equipe inovadora em parceria com colegas, gerentes e equipes.

Em resumo, veja abaixo qualificações mínimas, preferidas e responsabilidades.

Qualificações mínimas:

  • Devido aos requisitos de conformidade locais, os candidatos devem estar atualmente cursando Bacharelado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada em uma universidade no Brasil com data prevista de formatura em dezembro de 2024 ou julho de 2025.
  • Experiência em escrever correções de código e programar em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.
  • Disponível para trabalhar em modelo híbrido entre agosto de 2024 e novembro de 2024 nos escritórios de Belo Horizonte ou São Paulo.

Qualificações preferidas:

  • Disponível para iniciar estágio de 30h/semana em agosto de 2024 ou fevereiro de 2025 (dependendo da data prevista de formatura). O estágio termina após 3 meses.
  • Experiência em estágios de tecnologia ou trabalhando em ciência da computação, com competências em estruturas de dados, algoritmos e design de software (por exemplo, assistente de pesquisa, assistente de ensino, projetos pessoais, etc.).
  • Capacidade de manipular código para melhorar a disponibilidade e a latência do sistema e otimizar o código para estabilidade, funcionalidade e escalabilidade para um segmento da infraestrutura, área de serviço do Google ou dentro de um domínio de tecnologia (por exemplo, rastreamento, pesquisa, solução de problemas).

Responsabilidades

  • Aplicar o conhecimento adquirido em cursos de ciência da computação a problemas do mundo real.
  • Analise informações e avalie resultados para escolher a melhor solução para resolver problemas de forma eficaz.
  • Desenvolva scripts para automatizar tarefas rotineiras.
  • Crie e apoie uma equipe produtiva e inovadora, incluindo trabalho com colegas, gerentes e equipes.

Como se inscrever para o estágio no Google?

Para se candidatar ao programa de estágio em tecnologia do Google, é necessário estar cursando bacharelado em Ciências da Computação ou área técnica correlata, com previsão de formatura para dezembro de 2024 ou agosto de 2025. A empresa também exige experiência em programação em uma ou mais destas linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas até o dia 15 de abril, através do site do SWE. O processo seletivo será realizado 100% online, incluindo avaliação prática de habilidades de codificação e conceitos básicos de ciência da computação.

Estágio em São Paulo e Belo Horizonte

O Google está oferecendo vagas para o Programa de Estágio de Engenharia de Software nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Portanto, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar em um desses locais.

Início do estágio

Os candidatos selecionados poderão escolher iniciar o estágio em agosto deste ano, caso a formatura esteja prevista para dezembro de 2024, ou em fevereiro de 2025, se a conclusão do curso ocorrer em meados do próximo ano.

Oportunidade para pessoas com deficiência e pessoas negras

O Google tem canais exclusivos para a candidatura de pessoas com deficiência e pessoas negras, demonstrando seu compromisso com a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.

Para os estudantes de Ciências da Computação ou áreas correlatas, essa é uma oportunidade incrível de adquirir experiência prática, trabalhando em um ambiente dinâmico e inovador. Os interessados devem se apressar, pois as inscrições para o programa de estágio do Google encerram no dia 15 de abril. Boa sorte a todos os candidatos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.