Mais de 6 MIL VAGAS abertas para o programa “Partiu Estágio”

O governo da Bahia anunciou a abertura de 6.193 vagas de estágio para estudantes universitários através do programa “Partiu Estágio”. Este número representa o maior desde o início do programa, em 2017. As inscrições começaram no dia 20 de março e vão até o dia 19 de abril.

Distribuição das vagas

As oportunidades estão distribuídas entre Salvador, o interior do estado e a Região Metropolitana:

  • 1.733 vagas para Salvador
  • 4.460 vagas para o interior do estado e Região Metropolitana

Os estágios serão em 60 órgãos do estado e 302 municípios da Bahia, contemplando estudantes de 126 cursos universitários.

Segundo o governador da Bahia:

“São oportunidades na área de Direito, Administração, Nutrição, Enfermagem e diversas licenciaturas, para fortalecer e estimular a formação de futuros professores e pesquisadores. É o momento de dar oportunidade de fato à juventude que está estudando e precisa de experiência profissional, para desenvolver suas habilidades e conhecimentos”, disse o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Requisitos para participação

Para se candidatar, os estudantes devem:

  1. Ter no mínimo 16 anos
  2. Morar na Bahia
  3. Ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação
  4. Estar regularmente matriculado em instituição de nível superior, com sede ou polo situados na Bahia

O programa é aberto para estudantes de graduação nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino à Distância (EAD). Além disso, o edital sinaliza prioridade para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Benefícios do programa

O programa “Partiu Estágio” prevê a reserva de 10% das vagas para estudantes com deficiência. Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 455, além de auxílio-transporte e férias remuneradas. O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estagiários com deficiência.

Como se inscrever

O processo de inscrição envolve a realização de cadastro na plataforma, seguido pelo preenchimento do formulário de inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no edital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma online do Governo da Bahia. O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no edital publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma online do Governo da Bahia precisam fazer isso antes de realizar a inscrição.

Os estudantes selecionados para as vagas de estágio receberão uma mensagem via WhatsApp, informando sobre a alteração do status no site. Eles deverão acessar o site para verificar os procedimentos, prazos e a forma de entrega da documentação.

Importância do Programa

O “Partiu Estágio” é uma iniciativa que visa fortalecer e estimular a formação de futuros profissionais, proporcionando a eles a oportunidade de adquirir experiência prática em sua área de estudo. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do programa, afirmando que ele oferece a oportunidade real para os jovens que estão estudando e precisam de experiência profissional para desenvolver suas habilidades e conhecimentos.

Experiência prática

O programa “Partiu Estágio” é uma excelente oportunidade para os estudantes universitários da Bahia ganharem experiência prática em sua área de estudo. Além disso, o número recorde de vagas oferecidas este ano mostra o compromisso do governo da Bahia com a educação e o desenvolvimento profissional dos jovens.

Para mais informações sobre o programa e como se inscrever, visite o site oficial do Governo da Bahia. E não se esqueça, as inscrições começam no dia 20 de março e vão até o dia 19 de abril. Não perca essa oportunidade!

As vagas de estágio  disponibilizadas através do “Partiu Estágio” são uma excelente oportunidade para os estudantes ganharem experiência prática em sua área de estudo. Não perca essa oportunidade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.