[Pensar Cursos - top]

Preparando um bom churrasco em casa.

[Preparando um bom churrasco em casa.]

Ocasião perfeita para reunir amigos e familiares, o churrasco é convidativo para uma cerveja gelada, saladas e uma boa farofa. Aqui você aprenderá a elaborar uma carne suculenta, seja ela na grelha ou no espeto, a boa receptividade e a satisfação do convidado vai depender do churrasqueiro.

Confira 4 dicas para ser um sucesso seu churrasco

Corte

Uma faca afiada é antes de mais nada, o princípio para o sucesso no corte da carne, pois, as fibras da carne não irão se estragar facilmente. Utilizando a faca, procure fazer os cortes no sentido das fibras, detalhe que fará a diferença na maciez da carne. 

Sal Grosso

Para peças de carnes inteiras e grandes, o ideal é utilizar apenas o sal grosso para temperar. Este processo permite a carne maior suculência. Já as carnes mais leves, uma marinada é uma boa pedida.

Preparando um bom churrasco em casa.

Gordura

Se você tinha o costume de retirar toda a gordura antes de grelhar a carne, saiba que ela pode ser sua aliada enquanto a carne grelha, permitindo que ela fique ainda mais suculenta! O segredo é apenas não exagerar: descarte a maior parte da gordura e deixe apenas um pouco. Quando a carne estiver pronta, remova a gordura por completo.

Escolha o melhor corte

Carnes com cortes menos musculosos tendem a ser mais macias por se tratarem de regiões em que o animal pouco movimenta. Sendo assim, para garantir uma carne macia, saborosa e sem erro, o recomendável é apostar em cortes como maminha, picanha, alcatra, lagarto e patinho, por exemplo.

 

Curso de Churrasco Pensar Cursos

Nossa plataforma oferece cursos gratuitos na modalidade EAD. Confira nos links abaixo os Cursos de Churrasco do Pensar Cursos e não perca esta oportunidade.

Churrascos e Saladas

Churrasco