Pensar Cursos oferece curso Eletricista Profissional GRATUITO, Online e com certificado

O curso possui carga horária de 40 horas

A Pensar Cursos é uma plataforma de ensino online que oferece diversos cursos gratuitos em várias áreas de conhecimento. O principal objetivo da Pensar Cursos é democratizar o acesso à educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento profissional de seus estudantes.

Quem é a Pensar Cursos

A Pensar Cursos é uma plataforma de ensino à distância que oferece cursos gratuitos de alta qualidade em diversas áreas do conhecimento. Sua missão é proporcionar um ensino acessível e de qualidade para todos, independentemente de sua localização geográfica ou condição financeira.

Além disso, a Pensar Cursos se destaca pelo seu compromisso com a formação continuada de profissionais, oferecendo cursos atualizados e alinhados com as demandas do mercado de trabalho atual.

O Curso Profissional de Eletricista

Um dos cursos oferecidos pela Pensar Cursos é o Curso Profissional de Eletricista. Este curso é destinado a todos que desejam adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre eletricidade e suas aplicações.

Importância do Curso

O Curso Profissional de Eletricista é extremamente importante para quem deseja ingressar no mercado de trabalho como eletricista. O curso oferece uma formação completa, abordando desde os conceitos básicos de eletricidade até as técnicas mais avançadas utilizadas pelos profissionais da área.

Além disso, o curso também se destaca por oferecer uma formação prática, com a realização de atividades práticas e simulações que permitem ao estudante aplicar os conhecimentos adquiridos.

Carga Horária e Metodologia

O Curso Profissional de Eletricista possui uma carga horária total de 80 horas, sendo dividido em módulos que abordam diferentes aspectos da eletricidade.

A metodologia do curso é baseada no ensino à distância, sendo todo o conteúdo disponibilizado online. Isso permite que o estudante possa realizar o curso no seu próprio ritmo, podendo conciliar os estudos com outras atividades.

Conteúdo Programático

O conteúdo programático do Curso Profissional de Eletricista aborda diversos tópicos relevantes para a formação de um eletricista profissional. Veja abaixo os módulos que são abordados no curso:

  • SEGURANÇA NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
  • INTRODUÇÃO À ELETRICIDADE BÁSICA
  • SISTEMAS ELÉTRICOS DE POTÊNCIA
  • CONDUTORES ELÉTRICOS
  • SEÇÃO (MM2) DE CONDUTORES
  • ELETRICIDADE BÁSICA (TEORIA)
  • APARELHOS DE MEDIÇÃO
  • QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE CIRCUITOS
  • MATERIAIS ELÉTRICOS
  • DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
  • ATERRAMENTO ELÉTRICO
  • DIAGRAMAS

Como se Inscrever

Para se inscrever no Curso Profissional de Eletricista oferecido pela Pensar Cursos, basta acessar o site da plataforma e realizar um cadastro. Após a realização do cadastro, o estudante terá acesso a todos os materiais do curso, podendo iniciar os estudos imediatamente. Clique aqui e faça sua inscrição no Curso Profissional de Eletricista oferecido pela Pensar Cursos.

Certificado e Importância

Ao concluir o Curso Profissional de Eletricista, o estudante receberá um certificado de conclusão. Este certificado é um importante comprovante de qualificação profissional, sendo reconhecido em todo o território nacional.

Além disso, o certificado também pode ser utilizado para comprovar horas complementares em cursos de graduação, enriquecer o currículo e aumentar as chances de conseguir um bom emprego na área de eletricidade. É importante destacar que a emissão possui um valor.

A Pensar Cursos se orgulha de poder contribuir para a formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Se você tem interesse em se tornar um eletricista profissional, não perca essa oportunidade e inscreva-se já no Curso Profissional de Eletricista!

A educação é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. A Pensar Cursos, ao oferecer cursos gratuitos e de qualidade, contribui significativamente para a democratização do acesso à educação de qualidade. Clique aqui e faça sua inscrição no Curso Profissional de Eletricista oferecido pela Pensar Cursos. Se você deseja se qualificar profissionalmente, não deixe de conferir os cursos oferecidos pela Pensar Cursos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.