O desafio da fotografia

Apresentamos o desafio da fotografia. A imaginação é algo incrível, concorda? Por exemplo, você já tentou imaginar o resultado de uma foto antes mesmo de tirá-la?

Hoje em dia isso é mais difícil de acontecer, porque tiramos as fotos com nossos aparelhos super tecnológicos. Assim, o resultado final da fotografia sai na hora.

Porém, antigamente, nas máquinas que utilizavam filme fotográfico, as pessoas tiravam as fotos e ficavam imaginando se o resultado seria satisfatório ou não. Às vezes demoravam semanas até que as fotos fossem reveladas.

Então, hoje vamos propor um teste semelhante. Você vai ter que fazer uma projeção e usar a imaginação para descobrir qual será o resultado de uma foto. Está preparado?

Desafio da fotografia: qual é a foto correspondente?

Na imagem abaixo, podemos ver um fotógrafo com uma máquina profissional apontada para um conjunto de figuras geométricas. Na verdade, são vários cubos agrupados em um determinado local.

A imagem mostra vários lados dos cubos, o que se assemelha a uma imagem 3D. No entanto, a foto que o fotógrafo irá tirar vai ser estática. Ou seja, vai mostrar apenas o ângulo que corresponde à posição da máquina fotográfica.

A sua missão é fazer um teste de imaginação para escolher a opção certa, dizendo qual delas indica realmente a foto que foi tirada. Mas há um detalhe importante: você tem apenas 10 segundos para fazer isso. Não perca mais tempo e indique a opção correta.

desafio da fotografia

Imagem: Reprodução Bright Side

São 4 possibilidades: A, B, C e D. Você terá que se colocar no lugar do fotógrafo e encontrar o ângulo exato da foto. Como os cubos estão dispostos de forma irregular, ou seja, sem seguir um padrão, esse teste fica ainda mais difícil. Lembrando que, como a foto é estática, nem todos os cubos que aparecem na imagem irão aparecer na foto!

Desafio da fotografia: resposta

Chegou o momento tão aguardado: a resposta do desafio. Antes, vejamos algumas considerações:

  • A letra “A” não é a resposta certa, pois repare que está faltando um cubo, o que está do lado direito da imagem inicial;
  • A letra “C” também não é a resposta certa, pois está mostrando um cubo a mais segundo a imagem original;
  • A letra “D” também mostra um cubo a mais. Repare que ela mostra uma pilha de 3 cubos na extremidade. E, na imagem original, não há essa disposição de cubos.

Então, sobrou a opção “B”, que é a resposta correta. Ela mostra uma linha horizontal com 4 cubos e duas colunas, uma central com 3 cubos empilhados e outra na extremidade com 2 cubos sobrepostos.

Resolver esse desafio em apenas 10 segundos não é tarefa fácil! Além de usar a imaginação, é preciso se concentrar nos detalhes e usar a criatividade.

Você conseguiu? Acha que seus amigos vão conseguir? Compartilhe o desafio da fotografia com eles e veja as respostas. Com certeza grande parte vai errar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.