CIEE oferta 230 vagas de estágio; saiba como se inscrever

Estudantes maiores de 14 anos podem se inscrever

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo integrar estudantes ao mercado de trabalho por meio de programas de estágio e aprendizagem. Com mais de 50 anos de atuação no Brasil, o CIEE já contribuiu para a formação profissional de milhares de jovens em todo o país.

Recentemente, o CIEEanunciou a abertura de 230 vagas de estágio e 23 vagas para aprendizagem no Ceará. Nesta matéria, você encontrará todas as informações necessárias para se candidatar a essas oportunidades, incluindo os requisitos necessários, quem pode participar e benefícios.

CIEE e sua missão

A missão do CIEE é promover o acesso de jovens estudantes ao mercado de trabalho, contribuindo para a sua formação pessoal e profissional. Através de programas de estágio e aprendizagem, o CIEE busca proporcionar experiências práticas que complementem a formação teórica dos jovens, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho.

Vagas Disponíveis

As oportunidades estão disponíveis para estudantes a partir dos 14 anos que desejam atuar em funções administrativas, bancárias, na área do marketing e em outras áreas, dependendo do perfil do aluno. As vagas estão distribuídas em diversas áreas, permitindo que os candidatos escolham aquelas que melhor se adequam ao seu perfil e aos seus interesses.

Como Se Inscrever

Os interessados devem se inscrever através do Portal CIEE, preenchendo os dados solicitados para identificação do seu perfil. Após realizar o cadastro, o estudante deve acessar o site diariamente para verificar as vagas que correspondem ao seu perfil.

Para tirar dúvidas, os candidatos podem utilizar o atendimento via WhatsApp do CIEE no número: (11) 3003-2433.

Quem Pode Participar

As vagas de estágio estão disponíveis para estudantes a partir dos 16 anos, que possuam CPF e RG, estejam matriculados e frequentando regularmente cursos de Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior ou Educação Especial e nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Já as vagas para aprendizagem são para jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

Benefícios

Os benefícios oferecidos pelo CIEE vão além da remuneração. O programa de estágio proporciona a oportunidade de ganhar experiência prática em um ambiente de trabalho real, desenvolver habilidades essenciais para a carreira e estabelecer conexões valiosas na indústria.

Além disso, o programa de aprendizagem do CIEE oferece aos jovens a chance de adquirir habilidades técnicas e práticas em uma profissão escolhida, enquanto ganha uma renda.

Importância da Iniciativa

Os estágios são uma parte crucial do desenvolvimento profissional de um estudante. Eles fornecem a experiência prática necessária para se destacar no mercado de trabalho competitivo de hoje. Esta iniciativa do CIEE é, portanto, extremamente importante para os estudantes do Ceará, pois oferece uma grande quantidade de oportunidades em diversas áreas.

O papel do CIEE na formação de jovens profissionais

O trabalho do CIEE é fundamental para promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Através de seus programas de estágio e aprendizagem, o CIEE possibilita que os estudantes adquiram experiências práticas, desenvolvam habilidades e competências profissionais e construam sua carreira desde cedo.

Além disso, o CIEE também realiza diversas ações educativas e sociais, contribuindo para a formação cidadã de jovens de todo o país.

Experiência prática

A participação em programas de estágio e aprendizagem é uma excelente maneira para os jovens ganharem experiência prática, desenvolverem habilidades e estabelecerem conexões na indústria. Com 230 vagas de estágio e 23 oportunidades de aprendizagem disponíveis no Ceará, o CIEE está oferecendo a muitos estudantes a chance de dar o próximo passo em sua carreira.

Se você se encaixa nos requisitos e está interessado em se candidatar, visite o Portal CIEE para se inscrever e começar a sua jornada profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.