[Pensar Cursos - top]

Porque o Design Gráfico é Importante para as Empresas

[Porque o Design Gráfico é Importante para as Empresas]

O Design Gráfico refere-se a área de conhecimento e a prática profissional de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas a reprodução para veículos de comunicação. Uma das formas mais atuais de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, é através de técnicas formais, segundo especialistas.

No início do século XXI a participação do Design Gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrônicos, softwares e diversas outras relacionadas ao Design Digital.

Trata-se de uma profissão que estende a sua realização em diversos meios impressos digitais de comunicação. Em um mundo cada vez mais visual, as empresas encontram nos profissionais de Design Gráfico as melhores saídas para inserir aquela marca na “cabeça” dos clientes. Isso porque, os designers são responsáveis pela comunicação visual da empresa, ou seja, a imagem da marca no mercado.

Função do Designer Gráfico 

O designer gráfico cuida da parte estética e visual de peças, por isso, ele é responsável pela criação de logotipos, itens de papelaria, anúncios, embalagens, etc., tudo que envolve a identidade visual de uma empresa ou marca.

No entanto, enganam-se quem pensa que o profissional da área de Design Gráfico é um mero “desenhista”, o trabalho é muito mais abrangente do que se imagina, pois é necessário analisar todo o projeto, identificar quais as cores, fontes e os melhores formatos que promovem uma imagem harmoniosa que se adeque a visão da empresa. Além disso, o trabalho desse profissional é ligado diretamente as redes sociais, onde muitas vezes é preciso criar peças para divulgação da empresa online.

Ter facilidade e gostar de tecnologia é algo realmente importante para o profissional dessa área, pois ele irá trabalhar diretamente com ferramentas de computação gráfica. Ter um perfil criativo, inovador, com afinidade na área, gostar de arte, além disso saber as áreas que pode-se de atuar com essa profissão é muito importante.

Esses profissionais podem ser empregados em agências gráficas ou de publicidade, além de trabalhar como freelancer, podendo atuar na área de animação, branding, design editorial, design de embalagens e até mesmo ocupar um cargo de diretor de arte.

Curso CorelDraw Pensar Cursos

O pensar cursos disponibiliza gratuitamente o curso de Corel Draw pra te ajudar na sua carreira de Designer Gráfico. 

As inscrições são ilimitadas. 

Clique aqui a inscrição