Ministério da França oferece CURSO GRATUITO de francês com certificado

A ideia é facilitar a integração de estrangeiros na França

Aprender um novo idioma é uma excelente maneira de expandir horizontes, abrir portas para oportunidades de carreira e mergulhar em uma nova cultura. E se você está interessado em aprender francês, temos uma ótima notícia para você! O Ministério do Interior da França lançou um curso online gratuito de francês, com o objetivo de facilitar a integração de estrangeiros no país.

O Curso Gratuito de Francês do Ministério do Interior da França

Com o propósito de facilitar a integração de estrangeiros na França, o Ministério do Interior do país disponibilizou quatro cursos gratuitos online de francês para aqueles interessados em aprender o idioma. Esses cursos são direcionados a indivíduos que planejam viver na França e necessitam de noções básicas do idioma para se comunicar no cotidiano e interagir com entidades públicas e administrativas do país.

Categorias de Cursos

Os programas educacionais são categorizados de acordo com o nível de proficiência em francês da seguinte maneira:

  1. Vivre en France – A1 Débutant: Recomendado para iniciantes absolutos, destinado a pessoas que nunca estudaram francês ou têm conhecimento muito básico. O objetivo é atingir as metas do nível A1 do Quadro Europeu de Referência para Línguas.
  2. Vivre en France – A2: Direcionado a pessoas de nível iniciante em francês, equivalente ao nível A1 ou com 80 a 100 horas de aprendizado. Este curso visa os objetivos do nível A2 do Quadro Europeu de Referência para Línguas.
  3. Vivre en France – B1: Voltado para aqueles com nível elementar em francês, ou seja, nível A2 ou com 180 a 200 horas de aprendizado. Este curso busca atingir os objetivos do nível B1 do Quadro Europeu de Referência para Línguas.
  4. Travailler en France (Français Professionnel) – A2-B1: Requer pré-requisito no nível A2 do CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). Estes cursos têm foco no ambiente profissional, ensinando conceitos básicos de francês para busca de emprego, participação em entrevistas, trabalho em equipe e interação com colegas de trabalho.

Todos os cursos têm prazos de inscrição definidos e oferecem a oportunidade de obter um certificado de aprovação ao término do curso. É uma excelente maneira de comprovar suas habilidades no idioma e valorizar seu currículo.

Inscrições para o Curso Gratuito de Francês

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do Ministério do Interior da França e selecionar o curso desejado. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer pessoa interessada em aprender francês. Além disso, caso você esteja em busca de mais opções de cursos de francês gratuitos, o Ministério da Educação também oferece um curso online gratuito de francês, que você pode verificar no site oficial do MEC.

Cursos adicionais oferecidos pela Veduca

Além dos cursos oferecidos pelo Ministério da França, você também pode aproveitar os cursos online gratuitos oferecidos pela Veduca. A Veduca é um site que já ultrapassou a marca de 3 milhões de alunos e oferece cursos ministrados por professores da USP e profissionais de mercado. Esses cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e podem fazer a diferença em sua carreira.

Aqui estão alguns dos cursos disponíveis na Veduca:

  1. Fundamentos da Administração: Este curso aborda conceitos e metodologias para a prática da função administrativa, incluindo planejamento, organização, direção e controle.
  2. Gestão de Projetos: Neste curso, você aprenderá a gerenciar stakeholders, administrar o escopo de um projeto e fazer um planejamento excelente.
  3. Engenharia Econômica: Esse curso aborda conceitos econômicos relacionados a juros, taxa de mercado, sistemas de amortização de financiamento, entre outros.
  4. Gestão da Inovação: Aqui você aprenderá sobre inovação, princípios da criatividade, financiamento de ideias, lean startup e gerenciamento de incertezas.
  5. Desenvolvimento de Produtos e Serviços: Este curso explora as etapas, atividades e métodos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, desde a concepção até o contato com o cliente.
  6. Eletromagnetismo: Para quem deseja aprender sobre os conceitos básicos de eletromagnetismo, esse curso é uma excelente opção.
  7. Física Básica: Ministrado pelo professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato, esse curso aborda os fundamentos da física, como o movimento, as leis de Newton e a energia.
  8. Gestão Ambiental: Nesse curso, você conhecerá os fundamentos da implementação de políticas de meio ambiente e sistemas de gestão ambiental no contexto da gestão da sustentabilidade empresarial.
  9. Medicina do Sono: Esse curso trata de diversos aspectos relacionados ao sono, abordando os principais transtornos e suas implicações.
  10. Ecoinovação: O foco desse curso é a sustentabilidade e a gestão ambiental, com ênfase em alternativas de engenharia e inovação.

Esses são apenas alguns exemplos dos cursos oferecidos pela Veduca. Para se inscrever, acesse o site da Veduca através deste link.

Cultura e cotidiano francês

Aprender francês pode abrir diversas oportunidades tanto pessoais quanto profissionais. E com o curso gratuito oferecido pelo Ministério do Interior da França, você pode adquirir as habilidades necessárias para se comunicar no idioma e se integrar facilmente à cultura e ao cotidiano francês. Não perca essa chance e inscreva-se agora mesmo! Lembre-se de verificar os prazos de inscrição e aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado. Bonne chance!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.