Itaú abre processo seletivo com mais de 100 vagas disponíveis

Os convocados terão direito à diversos benefícios

O Itaú Unibanco, uma das instituições financeiras mais expressivas do Brasil, anunciou recentemente um grande processo seletivo com o objetivo de preencher mais de 100 vagas na área de ciência e engenharia de dados. O processo seletivo conta com um direcionamento específico para a inclusão de mulheres, pessoas negras e pardas, indivíduos LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

A Rotina de um Profissional de Dados no Itaú

Trabalhar na área de Dados do Itaú significa fazer parte de um time dinâmico, com contato direto com as áreas de negócio e tecnologia. O profissional irá atuar em times ágeis e multidisciplinares, desenvolvendo e implementando estratégias para otimizar os processos e garantir a máxima eficiência.

O profissional de Dados no Itaú pode seguir diversas carreiras, incluindo:

  1. Modelagem de Dados: Esses profissionais trabalham com modelagem de dados estruturados e não-estruturados, seguindo as práticas, mandados de dados e Analytics by design.
  2. Engenharia de Dados: Responsáveis pela ingestão e transformação (ETL/ELT) dos dados, além do monitoramento da disponibilidade e qualidade.
  3. Engenharia de Analytics: Atuam na especialização dos dados e soluções de consumo, envolvendo a estruturação de datasets, métricas e visualização de dados.
  4. Cientista de Dados: Utilizam técnicas de IA, estatística e Machine Learning para criação de modelos preditivos e prescritivos voltados para a tomada de decisões, data-driven.
  5. Engenharia de Machine Learning: Responsáveis pela implementação de Ciência de Dados, disponibilização dos resultados em ambiente produtivo, observability do ambiente produtivo de modelos e motores de predição.
  6. Analista de Dados: Responsáveis por consultas ad-hoc, análises, métricas e reportes para suporte a tomada de decisão, data driven em demandas específicas de cada área.

Oportunidades no Itaú

Essa iniciativa faz parte das ações afirmativas da organização, visando fortalecer a diversidade de profissionais em seu quadro de colaboradores. As oportunidades oferecidas estão focadas na área de dados, contemplando diversas especialidades, como Modelagem de Dados, Engenharia de Dados, Engenharia de Analytics, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning e Análise de Dados.

Esses cargos demandam conhecimentos técnicos específicos e experiência na área, incluindo domínio de linguagens de programação como Python ou R, capacidade para desenvolver pipelines de dados, familiaridade com padrões arquiteturais de plataformas de dados e experiência com ferramentas de Big Data e serviços de nuvem, especialmente AWS.

Benefícios de Trabalhar no Itaú

O Itaú oferece uma série de benefícios atrativos para os seus funcionários, incluindo:

  • Vale Transporte
  • Vale Refeição (Restaurantes) / Vale Alimentação (Supermercados)
  • Convênio médico e odontológico
  • Seguro de Vida
  • PLR – Participação nos Lucros e Resultados (Mediante resultados do banco)
  • Previdência privada
  • Descontos exclusivos em nossos produtos financeiros
  • Licença maternidade estendida & paternidade
  • Auxílio Creche / Babá (para papais e mamães)
  • Incentivo a estudos
  • GymPass ou TotalPass
  • Acesso aos Clubes Itaú (Guarapiranga / Itanhaém e São Sebastião)

Além disso, o Itaú valoriza a diversidade e está comprometido com a inclusão, estimulando a candidatura de pessoas com deficiência em todas as suas posições.

Processo seletivo

O processo seletivo do Itaú busca identificar profissionais qualificados e alinhados à cultura organizacional da empresa. A seleção envolve uma série de etapas, que podem incluir análise de currículo, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Itaú podem acessar o portal da empresa para obter mais informações e se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é o maior banco privado brasileiro em valor de mercado e a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 40,5 bilhões segundo o ranking Interbrand 2021. O banco está em 1º lugar entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2022 com mais de 10 mil funcionários, segundo o ranking Great Places to Work.

Com uma ampla variedade de produtos e serviços, o Itaú oferece um leque extenso de oportunidades de carreira em diversas áreas de especialização. O banco tem um grande propósito – encantar os seus clientes, entregando o que eles precisam na hora que eles precisam.

Hoje, o Itaú conta com um time de 100,4 mil colaboradores (os itubers) espalhados pelo Brasil e exterior, estando presente em 18 países.

Valorização da diversidade

O lançamento desse processo seletivo pelo Itaú Unibanco reforça o compromisso da empresa com a valorização da diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho. Além disso, evidencia a importância da área de dados para a instituição, que busca profissionais qualificados para impulsionar sua atuação nesse segmento.

Portanto, se você possui as habilidades e experiências necessárias para essas vagas e está em busca de uma oportunidade para desenvolver sua carreira em uma das maiores instituições financeiras do país, não deixe de se candidatar no processo seletivo do Itaú.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.