Curso Auxiliar de Laboratório GRATUITO, Online e com Certificado

O curso possui 13 módulos com conteúdo de qualidade

A Pensar Cursos oferece uma oportunidade fantástica para aqueles interessados em adquirir conhecimento e qualificação na área laboratorial com o Curso de Auxiliar de Laboratório. Este curso, repleto de informações valiosas e atualizadas, está disponível gratuitamente online, oferecendo flexibilidade e conveniência para os alunos.

Inscrição

Para se inscrever no curso, os alunos devem visitar o site da Pensar Cursos e encontrar a página do curso de Auxiliar de Laboratório. A inscrição é grátis e o certificado é opcional, com uma taxa caso o aluno decida obtê-lo após a conclusão do curso.

Objetivo do Curso

O objetivo principal do Curso de Auxiliar de Laboratório é capacitar profissionais de várias áreas de conhecimento. Estudantes que desejam atualizar-se no assunto, aqueles que estão em busca de novos desafios ou desejam obter maior aprendizado sobre o tema são bem-vindos para se matricular.

Conteúdo do Curso

O curso oferece uma gama diversificada de informações, incluindo:

  1. Conhecimentos químicos para uso em laboratório
  2. Material de laboratório
  3. Cromatografias
  4. Espectrofotometria
  5. Conhecimentos biológicos para uso em laboratório
  6. Técnicas de coleta de materiais biológicos
  7. Manutenção de biotério
  8. Manejo de animais de laboratório
  9. Cultivo de células
  10. Técnicas de biologia molecular
  11. Microscopia
  12. Qualidade e segurança em laboratórios
  13. Biossegurança

Os alunos estudam de forma autônoma, devendo estudar todas as aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponíveis.

Avaliação

Todos os cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação (60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

Metodologia e inscrição

O estudo e a avaliação são simples, mas exigem atenção para que o aluno possa ter sucesso. Os cursos são livres e disponibilizados 24 horas em nosso site, permitindo que o aluno estude no tempo que desejar. Clique aqui e faça sua inscrição no Curso de Auxiliar de Laboratório da Pensar Cursos.

Certificado

Ao concluir o curso, o aluno tem a opção de emitir seu certificado digital mediante uma taxa administrativa. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para diversas finalidades, incluindo atividades complementares, enriquecer o currículo, avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção, entre outras.

Público-Alvo

Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados. Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos.

Importância do Curso

O Curso de Auxiliar de Laboratório é de vital importância para aqueles que desejam adentrar no campo laboratorial, seja para fins acadêmicos ou profissionais. Ele fornece uma base sólida de conhecimento e habilidades que são essenciais para o desempenho eficaz no ambiente de laboratório. Dessa forma, este curso é um excelente ponto de partida para aqueles que desejam iniciar uma carreira neste campo. lique aqui e faça sua inscrição no Curso de Auxiliar de Laboratório da Pensar Cursos.

Atuação do Auxiliar de Laboratório

A atuação principal do auxiliar de laboratório é junto aos laboratórios de análises clínicas. No entanto, esse profissional também pode atuar em áreas e instituições diversas, como hospitais, universidades e até mesmo instituições públicas e privadas, como prefeituras.

Funções do Auxiliar de Laboratório

As funções de um auxiliar de laboratório são variadas e fundamentais para a equipe multidisciplinar. Entre as principais, podemos citar:

  1. Limpeza, esterilização e organização dos equipamentos e estações de trabalho;
  2. Preparação, recepção e distribuição de materiais e vidrarias utilizados nas análises realizadas no laboratório;
  3. Controle da qualidade da água em reservatórios;
  4. Suporte às atividades realizadas no local de trabalho;
  5. Manipulação de matéria-prima, interpretação de esquemas gráficos, análise de resultados, elaboração de relatórios;
  6. Coletas de amostras clínicas, pesquisas com supervisão, separação de materiais biológicos;
  7. Suporte no desenvolvimento de produtos.

Salário de um Auxiliar de Laboratório

O salário inicial de um auxiliar de laboratório pode variar conforme as atividades que serão realizadas, carga horária e região do país. No Brasil, a média salarial é de R$ 1.415,00.

Em conclusão, o Curso de Auxiliar de Laboratório oferecido pela Pensar Cursos é uma ferramenta valiosa para a qualificação e atualização profissional. Ele oferece uma oportunidade de aprendizado versátil e conveniente para aqueles interessados em desenvolver suas habilidades e conhecimento na área laboratorial. Portanto, se você tem interesse neste campo, não hesite em se matricular e começar a aprender hoje mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.