Pensar Cursos oferece curso de Educação Física para Grupos Especiais GRATUITO, Online e com certificado

O mercado de trabalho para estes profissionais está em crescimento

A Educação Física para Grupos Especiais é um campo em rápido crescimento que oferece oportunidades significativas para profissionais de saúde e educação física. Nesse contexto, o curso oferecido pela Pensar Cursos torna-se uma opção excelente para aqueles que buscam se especializar nessa área.

Grupos Especiais: Quem São Eles?

Os Grupos Especiais são compostos por indivíduos que apresentam algum problema de saúde ou condição de caráter irreversível ou não, que interfira diretamente na prática esportiva ou que apresente cuidados específicos para participar de um programa de exercício físico. Este grupo abrange uma população diversificada, que inclui pessoas com condições como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares, entre outras, além de idosos, gestantes, crianças e adolescentes.

A Importância da Educação Física para Grupos Especiais

A prática regular de atividades físicas é essencial para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Para os Grupos Especiais, esta importância se intensifica, pois os exercícios físicos atuam diretamente no controle e tratamento de diversas condições de saúde.

Segundo o ACSM (American College of Sports Medicine), os profissionais da Atenção Primária à Saúde devem encorajar a prática de exercício durante o tratamento das doenças. Nesse cenário, os educadores físicos especializados em Educação Física Aplicada a Grupos Especiais são os principais agentes que atuam com essas populações.

O Curso de Educação Física para Grupos Especiais da Pensar Cursos

A Pensar Cursos oferece um curso online gratuito de Educação Física para Grupos Especiais, com a opção de certificado válido em todo o Brasil. O curso tem uma carga horária de 40 horas e é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados. Para fazer sua inscrição no Curso Educação Física para Grupos Especiais oferecidos pela Pensar Cursos, é só clicar aqui.

Conteúdo Programático do Curso

O conteúdo programático do curso é abrangente e inclui tópicos como:

  1. Conceituação de grupos especiais
  2. Prescrição de exercícios para oncológicos
  3. Câncer e atividade física
  4. Avaliação física para oncológicos
  5. Câncer e exercícios físicos
  6. Hipertensos
  7. Exercício regular e hipertensão
  8. Evidências científicas – hipertensão e exercícios físicos
  9. Doenças cardiovasculares
  10. Diabéticos
  11. Hipoglicemia e exercícios físicos
  12. Gestantes e Prescrição de exercícios para idosos
  13. Crianças e Adolescentes

Prescrição de Exercícios para Oncológicos

Entre os tópicos abordados no curso, destaca-se a prescrição de exercícios para oncológicos. A atividade física tem mostrado ser uma ferramenta valiosa no tratamento do câncer, ajudando a controlar os sintomas, melhorar a qualidade de vida e até mesmo aprimorar a eficácia dos tratamentos oncológicos.

Doenças Cardiovasculares e Atividade Física

Outro tema de grande relevância é o relacionamento entre as doenças cardiovasculares e a atividade física. Estudos têm demonstrado que a prática regular de exercícios físicos pode reduzir significativamente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de auxiliar na reabilitação e controle dessas condições. Para fazer sua inscrição no Curso Educação Física para Grupos Especiais oferecidos pela Pensar Cursos, é só clicar aqui.

O Mercado de Trabalho para Profissionais Especializados em Grupos Especiais

A demanda por profissionais especializados em Educação Física para Grupos Especiais tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Com o aumento da prevalência de doenças crônicas e o envelhecimento da população, a necessidade por profissionais capacitados para atender essas populações é cada vez maior.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2030 o número de idosos será maior que o de crianças no Brasil. Além disso, dados de 2014 da VIGITEL mostram que obesos representam 16,8% da população brasileira (mais de 33 milhões) e hipertensos 22,8% (45 milhões). A diabetes também é uma condição de saúde prevalente, atingindo 7,1% dos brasileiros (14 milhões).

Mercado em crescimento

O curso de Educação Física para Grupos Especiais da Pensar Cursos é uma excelente oportunidade para os profissionais que buscam se especializar em um mercado em crescimento. Com um conteúdo programático abrangente e atualizado, o curso oferece as ferramentas necessárias para que o profissional possa atuar de maneira eficaz e segura junto aos Grupos Especiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.