[Pensar Cursos - top]

Abrindo meu próprio negócio

[Abrindo meu próprio negócio]

A crise financeira que tomou conta do país nos últimos anos, obrigou as família a se moldarem profissionalmente e economicamente. Segundo dados divulgados pelo IBGE, em 2019 cerca de 38 milhões de brasileiros estão no mercado sob condições de informalidade.

Esta taxa corresponde a 41% da população que declarou na pesquisa alguma atividade laboral. Concomitante a este movimento, tem-se a atividade empreendedora, segundo dados da Revisa Veja, o Brasil, chegou a atigir cerca de 38% de Empreendedorismo Total, correspondedo a 51 milhões de pessoas.

Analisando e reconhecendo a importância deste mercado, o Pensar Cursos disponibiliza curso online e gratuito para interessados em se qualificar na área do empreendedorismo. O curso é grátis e tem objetivo de sanar as dúvidas relacionadas ao próprio negócio.

É importante lembrar, que os cursos ministrados pelo Pensar Cursos são embasados pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Sobre o Curso Como Abrir meu Próprio Negócio

O curso conta com os seguintes conteúdos programáticos: 

- Empreendedorismo.
- Estratégia de negócios.
- Conceitos e classificação de custos.
- Causas do fechamento de empresas.
- Conceitos de produtos e serviços.
- Montando o próprio negócio.
- Valores de um empresa.
- Risco e planejamento.
- Plano de negócios.

 

Inscrições

Os interessados devem acessar o site do curso de Como abrir meu próprio negócio do Pensar Cursos, e matricular-se grátis. Não há pré-requisitos para a inscrição. Ao finalizar o curso, o aluno pode escolher por obter um certificado, que custa a partir de R$19,90.