[Pensar Cursos - top]

A arte da Automaquiagem

[A arte da Automaquiagem ]

A maioria das pessoas adeptas ao uso da maquiagem, assumem não levar jeito para fazerem suas próprias maquiagens. No entanto aprender sobre a automaquiagem pode ser o que falta para você se auto-valorizar e compreender a complexidade da sua beleza.

 "Automaquiagem nada mais é do que você aprender a maquiar a própria pele, valorizando traços fortes, e escondendo pequenas imperfeições. Aprender essa arte é mais simples do que parece, e dá à mulher a liberdade de poder lidar com a maquiagem de forma segura.E você há de concordar que quando você sabe se maquiar, pode sair de casa com um visual incrível sempre que precisar, sem a ajuda de ninguém".

Passo-a-passo de uma automaquiagem

1. Limpe a pele antes da make! A face limpa faz com que a maquiagem fique fixa e dure mais tempo. Nessa hora, o algodão em disco e uma água micelar de sua preferência podem auxiliar o serviço.
2. Com a pele limpa, aplique um primer facial. Ele minimiza o aspecto dos poros abertos, e também auxilia na fixação da make. O pincel chanfrado de base pode auxiliar a aplicação.
3. Depois é hora da base! Você pode aplicar com o pincel, aos poucos, para não exagerar na dose e acabar ficando com uma pele “pesada”. Aplique em todo rosto para ter uma tonalidade uniforme. Aliás, vale lembrar que, na hora de comprar a sua base, é importante não cair no erro de testar a cor na mão ou no pulso. O tom de pele do rosto é diferente dessas partes!
4. Depois, você pode usar o corretivo para cobrir áreas que possuem manchas ou espinhas. Não exagere no produto, e procure aplicar com o dedo anelar ou indicador, dando leves batidinhas para uniformizar o tom da pele.
5. Finalmente, agora é a vez do pó. Engana-se quem pensa que precisa passá-lo em toda a pele. Na verdade, ele pode ser passado apenas nas áreas que precisam iluminação (geralmente a zona T). Você pode aplicar com um pincel, cuidando para não carregar muito a cada passada. O pó precisa sempre ser dosado, para não comprometer a maquiagem.

Erros básicos da automaquiagem

1. Base diferente da cor da sua pele;

2. Passar pouca base;

3. Corretivo muito claro;

4.  Não usar pó compacto;

5.  Não passar nada no olho antes de passar a sombra;

6. Preencher muito a sobrancelha com sombra;

7. Passar um blush muito rosa ou muito escuro para sua pele.

 

Vale lembrar que a melhor automaquiagem, é a que te faz se sentir bem! 

 

Curso Automaquiagem Pensar Cursos

Você gostaria de aprender a arte de se automaquiar? O Pensar Cursos disponibiliza gratuitamente o curso de Automaquiagem. Espero que você não perca esta oportunidade.

Clique aqui acessar o Curso de Automaquiagem

Vagas Ilimitadas.