7 youtubers para seguir e aprender conteúdos para o ENEM e Concursos

Quem está estudando para o ENEM ou para um concurso sabe: às vezes, não dá tempo de ver o conteúdo de forma adequada. Em outras, o conteúdo é apresentado de forma muito confusa ou avançada.

O que fazer nesse caso? Uma solução é: assistir a vídeo-aulas.

Além de serem divertidas e didáticas, as vídeo-aulas dos canais de YouTube que encontramos ensinam tudo que você viu nos livros, mas ainda não entendeu. Além disso, ver outras perspectivas sobre uma matéria sempre ajudam a fixar ela melhor.

Confira:

 

1.     Ferretto  Matemática

O canal certo para quem gosta de Matemática, para quem não gosta mas precisa aprender, ou pra quem só quer um conteúdo divertido, numa tarde vazia.

O Professor Ferretto e sua equipe garantem conteúdos de matemática, de todos os níveis, de uma forma clara, direta e dinâmica.

 

2.     Professor Noslen

Quem precisa entender de Português e Gramática, não pode deixar de conferir o canal do Professor Noslen. Fazendo o estilo do professor simpático, apesar de meio rabugento, o youtuber fala sobre todos os temas de Língua Portuguesa possíveis, com auxílio de conteúdo visual, exemplos e muito mais.

O canal ainda conta com conteúdo de Literatura, com vídeos de humor puro e simples, aulas sobre assuntos pouco abordados, como fonética, além de vídeos com exercícios.

 

3.     Física Fábris

O Física Fábris é O canal de Física do YouTube. O professor explica tudo sobre as diversas áreas da Física escolar, e também produz vídeos com conteúdo exclusivamente voltado ao ENEM, focando em questões específicas, explicações de respostas e afins.

 

4.     Geografia Irada com Professor Marcelo

Canal voltado para Geografia e Geopolítica, o Geografia Irada com Professor Marcelo é um canal que fala sobre a matéria e seus desdobramentos, com exemplos e casos tirados da realidade contemporânea brasileira e mundial. O professor aborda desde a parte mais teórica (sedimentos, solos) até a mais concreta (disputas pela terra, corrupção, conflitos internacionais).

 

5.     Nerdologia

Canal que fala sobre cultura pop e atualidades (em especial, cultura nerd), mas com um elenco de pesquisadores e professores, com destaque para o virologista Átila Iamarino, conhecido por sua defesa de medidas preventivas contra o Coronavírus.

O canal aborda de Criminologia e Astronomia à Química e Economia, para tanto, usando referências de filmes, games, HQs e séries, e sempre incluindo várias áreas de estudos, no conteúdo, e com profundidade.

Ótimo canal para, na redação, não ser pego desprevenido.

 

6.     Terra Negra

Terra Negra é um canal sobre Política, Ciências Sociais, História e outras questões de Humanidades. O destaque aqui, é pelas abordagens críticas, sem proselitismo, sempre mostrando todos os lados de uma questão, seja ela qual for.

Temas como Mercosul, Política Nacional e Oriente Médio são bastante frequentes, nas diversas playlists.

 

7.     Inglês Winner

Canal para aprender Língua e Cultura Inglesa e Americana, o Inglês Winner tem vídeos sobre os mais diversos temas da matéria, para além de gramática, incluindo, celebridades, cultura pop (séries, livros, e piadas) e músicas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.