5 cursos para quem quer trabalhar com produção de alimentos

 

Um dos grandes problemas do século 21 é no que se refere a alimentação humana. Isso porque, no atual momento de desenvolvimento global, a produção de soluções alimentares eficazes, saudáveis e ecológicas é uma pauta, que a cada dia ganha mais força.

Logo, buscar soluções para as crescentes crises de abastecimento que viveremos vai passar, por muito mais áreas do que, apenas, a engenharia agrícola.

A parte boa é que o Pensar Cursos tem cursos que podem auxiliar você nisso. Você sabe que cursos são esses? Confira!

 

1.      Bioquímica de Alimentos

Curso voltado para pessoas com formação em Química, Farmácia, Engenharia Agrícola e Nutrição.

Pensar um alimento do ponto de vista bioquímico envolve análises químicas desse, análises nutricionais, e a compreensão sobre o ciclo de produção, conservação e distribuição desse alimento.

Logo, o aluno aprende sobre técnicas de envase, uso de agentes químicos na produção e efeitos desse alimento no corpo. Clique aqui, para conhecer.

 

2.      Análise de Alimentos

Curso complementar ao curso de Bioquímica de Alimentos. Aqui, os alunos complementam os estudos sobre bioquímica, mas focando mais especificamente na indústria alimentar.

Logo, além de estudos sobre a composição química e nutricional de comidas, há um aprofundamento no que se refere a produção e conservação.

Os temas do curso vão de pigmentação e conservação de nutrientes em alimentos processados, ao envase – considerando vantagens e desvantagens em cada tipo de recipiente.

Além disso, nesse curso há diversos estudos sobre a produção e purificação de água, bem como sobre gestão de qualidade e análise de dados. Acesse aqui.

 

3.      Higiene alimentar

Curso focado na produção de alimentos industriais, para além de questões relativas a bioquímica e nutrição.

Nesse curso, o foco é a produção de conservantes – e de soluções técnicas que não os utilizem – higienização de produtos, conservação de nutrientes em alimentos envasados e redação técnica.

Por redação técnica, entenda-se a produção de rótulos e estudos.

Além disso, o curso foca em descarte correto, produção ecologicamente correta e agroecologia na indústria alimentar. Acessa aqui para se inscrever.

 

4.      Avaliação Econômica de Projetos Agropecuários

Uma área essencial para a produção de alimentos é a de projetos agropecuários. A indústria, antes, era bem mais extrativista. Hoje, há uma demanda global por propriedades que sejam equilibradas em relação ao meio ambiente.

Para tanto, um projeto agropecuário necessita de uma série de análises tanto de ordem financeira, quanto de ordem processual – isso é, no que se refere a preparação da terra, plantio, colheitas e descarte correto de refugos.

Todos esses tópicos são abordados em nosso curso. Acesse ele aqui.

 

5.      Gestão Financeira do Agronegócio

Nesse curso, voltado tanto a empresários do agrobusiness, quanto a economistas de mercados e bolsas, o aluno aprende diversas teorias na elaboração de projetos, teorias de aperfeiçoamento de propriedades, entre outros.

Além disso, o curso aborda questões de ordem mercadológica da indústria alimentar, como estratégias de marketing, atendimento ao consumidor, laudos técnicos e planos de investimentos e financiamentos público-privados.

Acesse ele aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.