Vamos conversar sobre como podemos te ajudar

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais breve possível
Aguarde, enviando contato!
Logotipo Pensar Cursos Logotipo Pensar Cursos
Logotipo Pensar Cursos

Você conhece a cultura dos surdos?!

Saiba sobre a língua de sinais

Vinicius Teixeira Rangel Vinicius Teixeira Rangel |
Você conhece a cultura dos surdos?!
Você conhece a cultura dos surdos?!

Com o passar do tempo, no Brasil e no mundo, foram alterando-se as concepções acerca da surdez. O surdo passou a ser visto apenas como surdo, e não mais como deficiente.

Diante disso, alteraram-se os métodos educativos, a fim de que fosse possível ao surdo ter acesso ao conhecimento por meio da sua fonte sensorial, qual seja a visão. Enfrentando barreiras e conquistando reconhecimento, dar-se início ao movimento da "Cultura Surda" constituida por meio da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

A Libras é a língua utilizada pelos surdos para que eles possam se comunicar e por lei é reconhecida como uma língua ofical reconhecida no país.

Desta forma, a cultura surda começou a se expandir não somente no âmbito educacional como uma língua diferente, mas também por conhecimentos e crenças comuns que auxiliaram na constituição de uma cultura própria.

Este movimento social permitiu fortalecimento da cultura surda pelas transformações sociais, como a pedagogia de surdos, o atual ensino de língua de sinais, a existência do professor de língua de sinais e do professor surdo, as pesquisas de surdos, os pesquisadores surdos, o modo de vida das famílias surdas, o estilo de vida surda, o aumento de mulheres surdas que moram sozinhas etc. fazem parte das mudanças socias reconhecidas e transformadas por meio da cultura surda.

 

Faça agora mesmo o curso "Cultura e identidade surda" gratuitamente! 

Link do curso: https://www.pensarcursos.com.br/curso/cultura-e-identidade-surda