Vamos conversar sobre como podemos te ajudar

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais breve possível
Aguarde, enviando contato!
Logotipo Pensar Cursos Logotipo Pensar Cursos
Logotipo Pensar Cursos

5 táticas de como melhorar a dicção

Pronuncia errada tem eliminado candidatos na entrevista

Vinicius Teixeira Rangel Vinicius Teixeira Rangel |
5 táticas de como melhorar a dicção
5 táticas de como melhorar a dicção

Falar em público para muitas pessoas é apavorante algumas por timidez, outras por falta de oratória ou por terem problemas na dicção. 

Se você sofre com algum deste problemas ou conhece alguém, fique sabendo que há solução. 

A dicção, no entanto, é o fator mais relevante para quem tem medo de falar em público, e também nas entrevistas de emprego. Isso porque uma comunicação clara e objetiva depende exclusivamente de uma boa dicção.

Melhorar a dicção auxilia o bom discurso

A dicção é a forma com que pronunciamos os sons das palavras, sílabas e letras. É responsável pela perfeição da nossa fala, que, por sua vez, é o elemento mais importante da comunicação.

A maneira como articulamos nossas palavras influencia diretamente no entendimento da mensagem, por isso, quem sofre com problemas de dicção se sente inseguro na posição de orador.

Melhorar a dicção, para essas pessoas, significa muito mais do que formular um bom discurso: ajuda a desenvolver autoconfiança, melhorando o poder da oratória.

Falhas na dicção podem ser perfeitamente resolvidas com a correção e o aperfeiçoamento da fala, adquiridos por meio de técnicas fonoaudiólogas que trabalham a respiração e o aquecimento dos músculos faciais, vocais e a língua.

5 técnicas infalíveis de como melhorar a dicção 

1. Grave e ouça a sua voz;

2. Pronuncie as consoantes com clareza;

3. Escolha o ritmo ideal para a fala;

4. Trabalhe o relaxamento da voz;

5. Pratique exercícios repetidamente.

Dicas e sugestões para ser um grande orador

As técnicas e os exercícios que passamos até aqui são recursos muito valiosos para qualquer pessoa que procura melhorar a dicção, porém, se o seu objetivo for aprimorar técnicas para uma boa oratória e aperfeiçoar o desempenho do seu discurso, essas duas outras dicas vão ajudar você:

Desenvolva as expressões corporais

Invista no seu lado artístico para desenvolver as expressões corporais, trabalhar a voz, melhorar a oratória e acabar de vez com a timidez.

Pode ser dança, teatro,  música e curso de oratória. A arte, além de ser uma das melhores formas de externar nossas emoções, trabalha a motivação e também ajuda no desenvolvimento pessoal.

 

Fonte: Cristiane Romano